PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Lewis Hamilton reitera pedido sobre pista à Fórmula 1: “É necessário”

Lewis Hamilton reitera pedido sobre pista à Fórmula 1: “É necessário”

O piloto sete vezes campeão da categoria diz que trabalha para que sua solicitação seja atendida na F1; entenda

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Lewis Hamilton diz que a Fórmula 1 “precisa” voltar a correr na África do Sul, em meio a fracassos nas negociações a respeito do retorno do circuito de Kyalami. Os chefes do campeonato e potenciais promotores estão em conversas sobre um pacote para devolver as corridas do Grande Prêmio ao continente africano; mas, como o RacingNews365 informou exclusivamente na semana passada, uma corrida em 2023 está fora dos planos.

A principal razão por que Kyalami foi engavetado é a falta de apoio do governo local. Além disso, há os custos do trabalho para incluir a pista – que a F1 introduziu pela última vez em 1993 – ao status de Grau Um da FIA. A entidade teria de pagar US$ 15 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, após desacordo para 2023, as partes devem tentar fechar um contrato para 2024, pois o Grande Prêmio da Bélgica em Spa recebeu um adiamento para o ano que vem e, assim, garante mais uma vaga no calendário da Fórmula 1.

Lewis Hamilton ‘age nos bastidores’ para tentar retorno da África do Sul à Fórmula 1

Apesar de tudo, a Fórmula 1 está ciente de que não ter um Grande Prêmio na África é um grande buraco no calendário da categoria; por isso, desejam corrigir esse ponto particular. O problema, porém, é que não há outro circuito adequado senão Kyalami.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, o quadro preocupa Lewis Hamilton, que está ansioso para que a Fórmula 1 retorne ao asfalto africano pela primeira vez em quase três décadas. “Eu tenho me esforçado muito para conseguir o Grande Prêmio lá. Estou feliz com as conversas que estão acontecendo; e Stefano Domenicali tem realizado um trabalho incrível tentando fazer com que isso aconteça”, disse o sete vezes campeão mundial à mídia.

“Ainda estou esperançoso de que possa haver esta corrida no próximo ano de F1, você nunca pode dizer nunca. Contanto que tenhamos a África no calendário, estou feliz. É necessário que tenhamos um Grande Prêmio lá”, acrescentou Hamilton.

O último Grande Prêmio da África do Sul, em 1993, foi vencido por Alain Prost, da Williams. O brasileiro Ayrton Senna e o britânico Mark Blundell completaram o pódio em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

PUBLICIDADE
Better Collective