Lewis Hamilton compara 2022 com início na Fórmula 1 e relembra dificuldades: “Semelhante”
Com situação parecida com 2009, Lewis Hamilton tem encarado problemas semelhantes na Mercedes durante a temporada da Fórmula 1
Lewis Hamilton vê a temporada de 2022 da Fórmula 1 muito parecida com a de 2009, quando esteve na McLaren, devido ao nível das dificuldades que têm aparecido. E essas dificuldades começaram no início do ano, quando o piloto sete vezes campeão mundial e George Russell tiveram que enfrentar os problemas no carro da Mercedes.
Esses problemas trouxeram lembranças de 2009, quando Lewis Hamilton estava na McLaren e o piloto teve um ano difícil devido ao carro que também apresentava problemas. Mas nesta ocasião o piloto conseguiu se sair bem e garantir duas vitórias na Fórmula 1 antes do término do ano, em Hungria e Cingapura. Então, situação não muito diferente de 13 anos atrás.
“Lembro-me muito claramente de 2009. Foram muitos elementos disso. Lembro de chegar em fevereiro ou janeiro, acho que foi, voltando do treinamento de inverno e de caminhar ou estar em uma reunião com os caras e eles disseram, sim, já atingimos bastante nosso objetivo de downforce”, afirmou Lewis Hamilton, em entrevista coletiva. “E lembro que na época eles disseram que, pela interpretação deles, era 50% menos downforce do que no ano anterior. E eles ficam tipo, sim, nós já atingimos os alvos e eu me lembro de ter ficado uau, sério? Isso significa que você provavelmente não mirou um objetivo alto o suficiente. E lembro de ter entrado no carro e foi horrível de dirigir. Foi o pior carro que eu dirigi”, completou.
Lewis Hamilton enfrentou muitos problemas no início da temporada de 2022 na Fórmula 1 devido às trepidações do w13 da Mercedes. E isso fez com que a equipe melhorasse o novo carro ao decorrer da temporada e, agora, já estão pensando nos ajustes para 2023.
“Acho que não demos o grande passo que demos em 2009 para nos permitir vencer em Budapeste, mas quem sabe. Não estamos desistindo. É uma corrida quente lá. Talvez nosso carro seja bom, talvez possamos estar mais perto desses caras. Espero que sim, muito, porque eu amo essa pista. Então espero que o carro esteja bem lá”, resumiu Lewis Hamilton, sobre a expectativa da próxima corrida da Fórmula 1, após o recesso de verão.
Até agora, tanto Lewis Hamilton quanto George Russell têm sido consistentes e estão muito próximos de uma vitória. E, para o piloto já campeão, parece um ‘déjà-vu’ se comparado com 2009. E a Mercedes segue trabalhando para conquistar, também, vitórias nesta temporada. E isso é algo que o piloto britânico não abre mão.