Lewis Hamilton tem ampliado cada vez mais os seus investimentos fora das pistas da Fórmula 1. Nesta terça-feira (2) o Denver Broncos anunciou, por meio de uma declaração de Rob Walton, membro do Walton-Penner Family Ownership Group, que o piloto é o mais novo co-proprietário do Denver Broncos, time da NFL que já foi campeão por 3 vezes do Super Bowl e está entrando em mais uma temporada cheia de expectativas, após a contratação do Quarterback estrela da liga, Russell Wilson. Vale ressaltar que Hamilton buscou, anteriormente, fazer parte da compra do Chelsea, o que não veio a acontecer.
“Estamos muito satisfeitos em receber o sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, Sir Lewis Hamilton, ao nosso grupo de proprietários. Ele é um competidor campeão que sabe o que é preciso para liderar uma equipe vencedora e um defensor feroz da igualdade global, inclusive em seu próprio esporte. Seu espírito resiliente e padrão de excelência serão um trunfo para o grupo de proprietários e a organização Broncos”, afirmou o Denver Broncos em nota oficial.
A compra do Denver Broncos pelo grupo de investimento foi realizado no penúltimo mês por 4,65 bilhões de dólares, o equivalente a 24,3 bilhões de reais na cotação atual. E o time da NFL foi comprado junto ao Pat Bowlen trust, grupo que era gerido pelos filhos do antigo dono da franquia, Pat Bowlen.
Resta agora à NFL aprovar, dentro dos próximos dias, a compra do Denver Broncos pelo grupo de investidores que, agora, conta com Lewis Hamilton. Este que, inclusive, aceitou as condições impostas pelos empreendedores que serão co-proprietários junto ao britânico.
Além de buscar empreender com outras modalidades além da Fórmula 1 e NFL, LEwis Hamilton é dono de um conglomerado de restaurantes veganos na Inglaterra e apoia projetos sociais que apoiam as ciências, tecnologia, engenharia e matemática.