Barcelona: Lewandowski é alvo de roubo na entrada do CT e persegue ladrões
Atacante do clube catalão foi surpreendido enquanto atendia torcedores no local
Nesta quinta (18), antes de adentrar na Ciutat Esportiva, local onde o Barcelona realiza seus treinos, Lewandowski parou para atender torcedores com fotos e autógrafos. Por conta disso, o polonês ficou distraído e acabou surpreendido por ladrões, que já estavam monitorando seu veículo. Aproveitando o momento, três pessoas, segundo o diário Sport, participaram de uma trama criminosa, cenário em que uma das portas do carro foi aberta. Dessa forma, um relógio avaliado em 70 mil euros (R$ 366 mil), que estava no pulso do jogador, foi levado.
De imediato, Lewandowski reagiu ao assalto e tentou perseguir os ladrões, mas perdeu os indivíduos de vista. Sendo assim, a polícia foi acionada poucos minutos depois e conseguiu encontrar o criminoso que estava com o relógio da marca Patek Phillippe, enterrado em uma área de pomar. Ainda que o homem tenha se afastado cerca de 1km do CT do Barcelona, as autoridades seguiram seu rastro e realizaram a prisão.
“O jogador polaco sofreu um pequeno acidente com o seu carro e foram os policiais que finalmente conseguiram recuperar o relógio.”, relatou o diário.
🚨 Um relógio no valor de 70 mil euros foi roubado de Lewandowski enquanto ele dava autógrafos.
— News Culé BR 🇧🇷 (@newsculebr) August 18, 2022
Os ladrões foram presos pela polícia.
—@esport3 pic.twitter.com/wbre48dVuN
Por enquanto, o Barcelona não se pronunciou sobre o assunto, mas Lewandowski não sofreu nenhum tipo de dano material ou físico. Porém, a tendência é que a segurança nos arredores do CT seja reforçada, já que o local costuma atrair torcedores e também criadores de conteúdo na web. Recentemente, De Jong foi alvo de protesto e teve problemas para entrar na Ciutat Esportiva, algo que já fez a diretoria ligar o sinal de alerta com a segurança dos jogadores.