A edição 2022/2023 da La Liga está marcada para começar nesta sexta-feira (12 de agosto) com a realização da partida entre Osasuna e Sevilla.
Ao todo, 380 jogos serão disputados entre os 20 clubes que, atualmente, integram a elite do Campeonato Espanhol.
E para chegar forte no principal torneio do país europeu, os times contrataram reforços de peso.
Veja, a seguir, as dez contratações mais caras da La Liga.
Tchouaméni (Real Madrid)
O atual vencedor da La Liga investiu pesado para contratar o meio-campista francês.
De acordo com o site transfermarkt, o clube espanhol pagou 80 milhões de euros ao Mônaco.
O jovem de 22 anos é considerado uma das principais promessas do futebol mundial e assinou contrato de seis anos com o Real Madrid.
Raphinha (Barcelona)
O atacante valorizou depois de ser convocado por Tite e apresentar bons desempenhos pela seleção brasileira.
O Barcelona investiu 58 milhões de euros para contratar o futebolista junto ao Leeds United. A expectativa é de que ele seja titular juntamente com Lewandowski.
Lewandowski (Barcelona)
O polonês eleito duas vezes o melhor jogador do mundo agitou o mercado da bola após expressamente declarar que desejava sair do Bayern de Munique.
A diretoria culé não brincou em serviço e pagou 45 milhões ao clube bávaro para assegurar a contratação do artilheiro. A expectativa é de que ele seja titular juntamente com Raphinha.
Nahuel Molina (Atlético de Madrid)
O lateral-direito é mais um jogador argentino que chega ao time Colchonero com o aval do lendário treinador Diego ‘Cholo’ Simeone. Molina foi contratado junto à Udinese por 20 milhões de euros.
Marcão (Sevilla)
O time de Andaluzia pagou 12 milhões de euros para contratar o brasileiro junto ao Galatasaray.
A missão de Marcão, entretanto, não será das mais fáceis, uma vez que ele terá a responsabilidade de manter o nível que uma dupla de zaga formada por Diego Carlos e Koundé apresentou em temporadas mais recentes da La Liga.
Mohamed Ali-Cho (Real Sociedad)
O time basco investiu 11 milhões de euros para obter o atacante. O jogador assinou contrato de cinco temporadas e estava no Angers.
Luiz Henrique (Real Bétis)
Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atacante foi contratado pelo atual vencedor da Copa da Espanha por 8 milhões de euros.
A expectativa é de que o jovem brasileiro parta pra cima dos adversários e encante a torcida do time Verde y Blanco com dribles e lances de habilidade.
Kaiky (Almería)
O defensor brasileiro de 18 anos foi contratado por 7 milhões de euros e assinou contrato de seis anos com o time espanhol.
Samuel Lino (Atlético de Madrid)
O atacante é mais um brasileiro que vai estrear na La Liga. Samuel Lino foi contratado por 6,5 milhões de euros junto ao Gil Vicente. Após a transferência, ele foi emprestado ao Valencia.
Swedberg (Celta de Vigo)
O jovem meio-campista sueco chegou para reforçar após o clube da La Liga investir 5 milhões de euros.