Barcelona: Lewandowski escolhe quatro jogadores favoritos
Astro do clube catalão elege jogadores que influenciaram em sua carreira no futebol
Lewandowski é, inegavelmente, um dos maiores jogadores do mundo da atualidade. E, como todo jogador, teve seus ídolos no futebol da Europa que foram seus espelhos para a construção de sua carreira. Em um vídeo divulgado pelo Barcelona, ele elencou 4 nomes marcantes.
Foi escolhido um de cada setor de um time e os nomes foram do francês Fabien Barthez, para o gol; Carles Puyol, zagueiro espanhol; Bastian Schweinsteiger, meio-campo alemão e o atacante francês, Thierry Henry.
Lewandowski inclusive fez muito sucesso junto do meia alemão, conseguindo uma série de títulos nacionais durante o tempo que jogaram juntos no Bayern de Munique.
Agora as atenções do atacante polonês é conseguir uma temporada melhor para o Barcelona. Lewa foi a maior contratação do time catalão na tentativa de conseguir apagar a péssima impressão deixada com fracassos e perdas de títulos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPcVUxSmlINyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Barcelona tropeça na estreia
Apesar de toda empolgação da torcida do Barcelona, o primeiro teste acabou sendo decepcionante para a torcida após o empate sem gols contra o Rayo Vallecano, mesmo jogando no Camp Nou.
Com o resultado, os catalães viram outros favoritos largarem na frente no início de La Liga, mesmo jogando fora de casa. O Real Madrid bateu o Almeria por 2 a 1 e o Atlético não tomou conhecimento do Getafe e venceu por 3 a 0.
Próximo desafio do Barcelona será contra o Real Sociedad, em San Sebastian, no domingo (21), às 17 horas (horário de Brasília). A equipe azul e branca começou o torneio com o pé direito ao bater o Cadiz, fora de casa, por 1 a 0.
Busquets de saída?
A reformulação do Barcelona continua ocorrendo e o próximo nome a sair pode ser do volante Busquets, que marcou época na equipe azul grená. O destino do jogador poderá ser o Inter Maimi, que disputa a MLS, nos Estados Unidos.
Segundo o portal Fichajes, o astro já está apalavrado e deve mudar de ares no início de 2023. Busquets conquistou o campeonato espanhol por 8 vezes e levantou a Champions League por mais 3.