O Palmeiras foi buscar um resultado que parecia definido diante do Atlético, pelas quartas de final da Libertadores da América. Mesmo com um 2 a 0 contra, o Verdão não desistiu e conseguiu nos acréscimos, com muita luta, o gol de empate. No Mineirão, Leila Pereira vibrou e muito com o tento marcado por Danilo.
Antes, o que parecia um resultado indigesto se transformou numa reação heroica com sabor de vitória. Ao lado de outros dirigentes em um dos camarotes, Leila Pereira estravasou.
Assista
A reação do Palmeiras foi exaltada por Dudu. O craque do Verdão admitiu um primeiro tempo abaixo da equipe, mas enalteceu a postura de todos para buscar o resultado. Para o camisa 7, a série está aberta.
“Não é o resultado que a gente queria. Queríamos vencer. Mas pela circunstância, levando 2 a 0 e buscando o empate com o Galo. Jogar aqui no Mineirão é sempre difícil. Equipe fez um bom jogo. Não fez bom primeiro tempo, mas conseguimos reagir. Jogo aberto. O Galo pode chegar lá e fazer um grande jogo. A gente espera estar quarta mais focado para buscar a classificação”.
Técnico do Palmeiras vê empate justo
Assim enxergou Abel Ferreira o jogo entre Atlético-MG x Palmeiras. O português destacou a mentalidade competitiva dos seus jogadores, que reagiram bem mesmo diante de um cenário desfavorável.
“É fruto de muito trabalho dos nossos jogadores, que têm uma crença e mentalidade competitiva muito forte. É uma equipe que tem sucesso porque sabe que se der o máximo nos treinos e jogos, o treinador aceita qualquer resultado. Tem que dar em cada lance o melhor de si. Jogamos contra uma equipe muito qualificada, muito bem treinada, nos pressionou muito, nos reduziu espaço, e foi melhor que o Palmeiras na primeira parte”, disse Abel Ferreira.
“Na segunda parte, após o gol, fomos muito melhores, fizemos dois gols, tivemos ainda uma grande oportunidade pelo Dudu. (…) Nós no segundo tempo jogamos da nossa maneira, e quando é da nossa maneira, esta equipe é capaz de tudo. Nunca devemos desistir, acho que o empate acaba por ser o resultado justo e deixa tudo aberto para a segunda mão”, completou o técnico.