Com a missão de deixar os leitores informados com as novidades do futebol, o Torcedores.com preparou um resumo com as notícias publicadas pelo site na tarde desta quinta-feira (4).
Confira as principais notícias do futebol:
Disputa por Endrick
Com apenas 16 anos, Endrick já é alvo de disputa de gigantes do futebol mundial. Segundo o jornal inglês Daily Mail, o Chelsea encara Real Madrid e Barcelona com o objetivo de ter o atacante quando ele completar 18 anos de idade. O periódico ainda informou que o clube da Inglaterra prepara uma oferta irrecusável para vencer a concorrência pela promessa.
Oscar no Flamengo?
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (4), Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, despistou sobre a contratação do meia Oscar, que até já se despediu do Shanghai Port, da China.
“Temos uma situação em relação ao Oscar. Deixar claro que ainda não tem nada. O Flamengo jamais teve qualquer negociação com o clube chinês. O Flamengo respeita o Shanghai e muito”, despistou o dirigente e ainda falou:
“A gente respeita a história do Oscar no Shanghai. Chegou lá em 2017. Ele tem uma história com o clube e é ídolo das crianças chinesas que moram em Shangai. O Flamengo respeita isso. E por respeitar e por estar sempre atento a isso, o Flamengo vai aguardar até onde se achar confortável e possível para que se tenha a liberação, para que possamos definir a contratação. Ainda não tem nada, o jogador nem sequer tem a liberação para treinar. Isso até o momento que sentei nessa cadeira”, concluiu.
Deyverson é anunciado pelo Cuiabá
O Cuiabá anunciou oficialmente a contratação do atacante Deyverson na tarde desta quinta-feira (4). O atacante está livre para fechar com um novo clube desde que encerrou o contrato com o Palmeiras. O jogador, que assumiu a camisa 9 do Dourado, também era alvo do Bahia.
Atacante Deyverson é o novo reforço do Cuiabá 🔰
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) August 4, 2022
Saiba mais:https://t.co/ieCzUedih2 pic.twitter.com/lGgm97sgZN
Ganso esclarece polêmica
Paulo Henrique Ganso se envolveu em polêmica por vestir a camisa do Santos, seu ex-clube, após o empate em 2 a 2 com o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. O meia falou sobre o ocorrido.
“Normal alguns torcedores saírem chateados, sai vestido com a camisa do Santos. Fiz a comemoração. Foi uma homenagem para a torcida. Eu fiz o meu papel dentro de campo. Peguei a bola, fiz o gol. Eu sou muito grato ao clube que me revelou para o futebol brasileiro e mundial. Só agradeci”, afirmou o meia do Fluminense.
Palmeiras vetou saída de jogadores para rival
Durante o programa ‘ESPN F90’, o jornalista Fábio Somani revelou que o Santos tentou contratar dois jogadores do Palmeiras no início deste ano, mas o Alviverde vetou as negociações.
“O Edu Dracena tentou levar ele no começo do ano. Vê o histórico do Scarpa até o final do ano passado, ele não jogava. E o Dracena falou pra mim. Ele queria levar dois jogadores do Palmeiras para o Santos: o Veron e o Scarpa. Conversou com o Anderson Barros, pessoal lá do Palmeiras, mas não deu certo. Depois o Scarpa começou a entrar no time…”, contou o jornalista Fábio Sormani.
Rogério Ceni despista sobre reforços
“Chegam mais dois jogadores, é isso? Eu desconheço a chegada dos jogadores. Ainda não fui consultado sobre o zagueiro e sobre o atacante não fui comunicado. Eu acho que o São Paulo tem um elenco grande. Temos um bom elenco. Sentimos falta do Arboleda [operou o tornozelo esquerdo e só retornar em 2023], que não volta. Agora com o Reinaldo voltando, temos as peças na esquerda“, afirmou Rogério Ceni em entrevista coletiva.