PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol LaLiga: Atlético de Madrid se recusa a pagar 40 milhões de euros ao Barcelona por Griezmann

LaLiga: Atlético de Madrid se recusa a pagar 40 milhões de euros ao Barcelona por Griezmann

Cláusula em contrato de atacante faz com que Atleti tenha que pagar aos catalães tal valor; clube da capital quer redução de quantia

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Atlético de Madrid pode entrar num impasse com o Barcelona devido a Antoine Griezmann. Tudo por causa de uma cláusula no contrato de empréstimo do jogador que faz com que os Colchoneros tenham que pagar aos catalães 40 milhões de euros.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o clube da capital espanhola deverá pagar ao Barça tal quantia se o jogador disputar pelo menos 45 minutos em metade das partidas disputadas nas duas últimas temporadas (não de forma acumulada entre ambas). Mas os atleticanos não estariam dispostos a fazer o pagamento e ter o atleta em definitivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O valor é visto pelo Atlético de Madrid como ‘alto demais’ para um jogador que completará 32 anos em março. A equipe quer que os blaugranas reduzam o valor de tal cláusula, mas tem enfrentado dificuldades para convencer os rivais de LaLiga para isto.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhajA2bFBOcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Na estreia do Atleti no Espanhol, contra o Getafe, Griezmann começou na reserva e entrou aos 16 minutos do segundo tempo. Nas contas do contrato, tal entrada não fez com que o atacante francês chegasse a ter jogado 45 minutos em 50% das partidas do time na temporada que começa. Na última temporada, o jogador atuou em 33 das 40 partidas dos Colchoneros dentro dos 45 ou mais minutos estipulados no vínculo. Uma porcentagem de 82,5%.

A contenda é mais uma que indica uma futuro ainda sem muita definição para Griezmann dentro do Atlético. Segundo informações da imprensa espanhola, o time já teria dito ao francês que ‘não conta com ele’ para a temporada e há o interesse de times da Premier League no jogador.

Better Collective