O Sevilla anunciou no último final de semana um princípio de acordo para a contratação do meia-atacante Isco. A assinatura oficial com o ex-jogador do Real Madrid ocorrerá após a realização dos exames médicos.
Com 30 anos de idade, o Real Madrid não renovou o contrato com o meia-atacante, encerrando a passagem de sucesso onde conseguiu vencer cinco títulos de UEFA Champions League, três títulos de La Liga e uma Copa do Rei.
Caso a contratação seja concretizada oficialmente, Isco trabalhará novamente com o técnico Julen Lopetegui, pois ambos trabalharam juntos no Real Madrid durante a reta final da temporada 2018/2019.
O meio-campista fez sua estreia no Valencia, antes de se juntar ao Málaga em junho de 2011. Isco desempenhou um papel de destaque quando o time andulasiano chegou às oitavas de final da Liga dos Campeões em 2013, sob o comando de Manuel Pellegrini.
O Real Madrid trabalhou para garantir a contratação do espanhol no final daquela temporada, com Isco ajudando o clube a garantir a La Decima em Lisboa contra o Atlético de Madrid antes de fazer mais de 230 jogos pelo Los Blancos.
Veja a nota oficial do Sevilla sobre a contratação de Isco, ex-Real Madrid
“O Sevilla FC chegou a um acordo de princípio com o jogador Francisco Román Alarcón Suárez, conhecido no futebol como Isco, para sua incorporação como a terceira contratação do Sevilla FC para a temporada 2022/23.
“O atacante já está em Sevilha para fazer o exame médico nesta segunda-feira. Se tudo correr bem, ele assinará seu contrato para as próximas duas temporadas”.