Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Onde assistir, brasileiros e mais: tudo sobre a temporada de La Liga 2022-23

Onde assistir, brasileiros e mais: tudo sobre a temporada de La Liga 2022-23

La Liga chega com diversas novidades e possibilidades de surpresas para a temporada 2022/23 com Real Madrid e Barcelona reforçados

Por Fabrício Carvalho em 12/08/2022 07:00 - Atualizado há 10 meses

La Liga chega com diversas novidades e possibilidades de surpresas para a temporada 2022/23 com Real Madrid e Barcelona reforçados

 A temporada 2022/23 da La Liga será iniciada nesta sexta-feira (12), com o confronto entre Osasuna e Sevilla no Estádio El Sadar,  a partir das 16h pelo horário de Brasília. 

Com isso, o Torcedores.com preparou um guia com informações das principais equipes de La Liga, antes do início do Campeonato Espanhol. O nosso objetivo é te deixar bem informado sobre uma das principais ligas de futebol do mundo. 

REAL MADRID DESPONTA COMO GRANDE FAVORITO AO TÍTULO

Após conquistar os títulos da La Liga e da UEFA Champions League na última temporada,  o Real Madrid manteve praticamente a mesma base da equipe titular para esse campeonato. 

Dentre as saídas, a principal delas foi a do brasileiro Marcelo, o maior vencedor da história do Real Madrid. Outros jogadores que deixaram a equipe de Carlo Ancelotti foram Kubo (Real Sociedad), Gila (Lazio), Victor Chust (Cadiz) Luka Jovic, Gareth Bale e Isco.

O time de Madrid também foi ao mercado de transferências e contratou jogadores muito importantes como Aurelien Tchouameni (Monaco), Noel Lopez (Deportivo La Crouna) e Antonio Rudiger.

Antonio Rudiger e Aurelien Tchouameni chegaram, mas a julgar pela pré-temporada, nenhum deles será titular. Thibaut Courtois deve manter o bom desempenho, que o classifica como melhor goleiro da Espanha e no meio campo, será intrigante ver por quanto tempo Casemiro, Toni Kroos e Luka Modric permanecerão como titulares. Tchouamani, Eduardo Camavinga e Federico Valverde conquistam cada vez mais espaço no clube merengue.

Contudo, o principal atleta do elenco segue sendo Karim Benzema. O melhor jogador do mundo e iminente vencedor da Bola de Ouro de 2022 marcou 27 gols na La Liga,  além de 12 assistências. A confiança no francês foi renovada, e o clube não contratou nenhum centroavante para o elenco.

Devido à esta manutenção da base titular, o Real Madrid entra novamente como o grande favorito para a conquista de mais um título espanhol na temporada.

 

BARCELONA VIVE UM DRAMA ANTES DO INÍCIO DE LA LIGA

Diferentemente de seu principal rival, o Barcelona teve uma grande movimentação no mercado de transferências e trouxe reforços muito importantes como Jules Kounde, Raphinha (Leeds United), Pablo Torre (Racing), Andreas Christensen, Franck Kessie e principalmente, o artilheiro Robert Lewandowski.

Se os culés conseguirem  autorização de todas as suas novas contratações, o que inclui Ousmane Dembele e Sergio Roberto, o time será um dos principais candidatos ao título da La Liga.  Entretanto,  o clube catalão ainda vive um drama considerável no início dessa temporada. 

Até o fechamento deste guia nesta sexta-feira (12), o Barcelona ainda não conseguiu inscrever as suas novas contratações na competição espanhola e o seu principal entrava é o fair play financeiro na La Liga. Os reforços, até o momento, estão garantidos apenas na UEFA Champions League.

A experiência de Robert Lewandowski será a grande força motora do time nesta temporada. O Barcelona conta com um talentoso conjunto de atacantes e meias com qualidade para assistências. No entanto, a importância de Pedri segue fundamental para o clube. O jovem de 19 anos vive o auge de sua carreira, sendo um dos destaques da seleção da Espanha.

Xavi Hernández não poderá contar com Philippe Coutinho (Aston Villa), Oscar Mingueza (Celta), Matheus Pereira (Eibar), Rey Manaj (Watford) e Daniel Alves na atual temporada, mas o técnico conseguiu implementar uma identificação tática nova para o Barcelona, aumentando as expectativas para uma grande temporada.

 

ATLÉTICO DE MADRID NÃO CONSEGUIU GRANDES CONTRATAÇÕES

O Atlético de Madrid terminou a última temporada decepcionando o torcedor, justamente pelo fato de não ter conseguido lutar pelo título de La Liga. O clube encerrou o campeonato atrás do Barcelona na tabela de classificação, devido à uma queda considerável de rendimento na segunda metade da temporada.

Desta vez, a torcida está mais exigente com o trabalho de Diego Simeone e espera um aprimoramento tático defensivo e ofensivo. Porém, cabe ressaltar que o clube está passando por dificuldades financeiras, o que impede contratações de maior impacto na janela de transferências.

O Atlético sempre funcionou mais pelo jogo coletivo do que pelo individual, porém João Félix ainda é um grande destaque no elenco da equipe. Foram 120 milhões de euros gastos na contratação em 2019, após a saída de Antoine Griezmann para o Barcelona. O jovem conseguiu mostrar o seu talento em alguns momentos importantes, mas a falta de consistência do português ainda deixa Simeone preocupado em relação á versatilidade no ataque.

Justamente pela falta de contratações para a disputa na temporada da La Liga, João Félix (21 gols em 81 jogos) precisará aprimorar o seu desempenho no torneio. Nahuel Molina (Udinese), Samuel Lino (Gil Vicente) e Alex Witsel foram as contratações, mas nenhum desses jogadores prometem causar o mesmo impacto do português.

 

SEVILLA CHEGA COM MENOS PRETENSÕES E SEM OS PRINCIPAIS JOGADORES

O Sevilla teve muito o que comemorar na temporada 2021/22, ao conseguir a última vaga da La Liga para disputar a UEFA Champions League. O clube retornou à competição continental pela segundo ano consecutivo,  graças ao ótimo trabalho de Julian Lopetegui.

Contudo, o torcedor está pessimista com a atual campanha do Sevilla. Os principais jogadores do elenco deixaram  o time, o que inclui Jules Kounde (Barcelona), Diego Carlos (Aston Villa), Luuk de Jong (PSV), Alex Pozo (Almeria) e Anthony Martial, que retornou para o Manchester United.

Cabe ressaltar, que a equipe não foi longe na última temporada devido à grande quantidade de lesões, mas desta vez, Lopetegui terá que assumir ainda mais riscos criativos e contará com a boa forma de Youssef En-Nesyri no sistema tático.

Indiscutivelmente, a principal contratação do Sevilla é o ex-Real Madrid, Isco. O atleta tem como objetivo reforçar o meio campo, no entanto, a perda de dois zagueiros centrais pode representar um risco fatal para o sucesso do time na temporada. 

 

VILLARREAL É CANDIDATO À UMA DAS VAGAS DO G-4

Com isso, a grande expectativa para a quarta vaga da UEFA Champions League  é do Villarreal. O time conseguiu reforços importantes com as chegadas de Jose Luis Morales, Kiko Femenia e Pepe Reina.

Na temporada anterior, o clube conseguiu uma histórica campanha na maior competição continental do futebol,  ao alcançar as semifinais e cair apenas para o finalista Liverpool. A base do elenco foi mantida para a La Liga e o Villarreal deseja conquistar títulos ao longo da temporada

O mercado de transferências não foi espetacular, embora a contratação de Pepe Reina seja uma adição garantida de fome por padrões competitivos. Geraldo Moreno segue sendo o principal jogador do elenco, extremamente talentoso e habilidoso no campo ofensivo. Porém, a temporada anterior ficou marcada por lesões, o que complicou o Villarreal no campeonato espanhol. 

CANDIDATOS AO REBAIXAMENTO

Recém-promovido à La Liga, o Valladolid de Ronaldo Fenômeno possui o objetivo de  tentar escapar de um novo rebaixamento. Apesar de despontar como um dos candidatos à queda, o clube contratou Sergio Asenjo para o sistema ofensivo, além de ter estabelecido uma grande vantagem no segundo semestre na 2ª divisão da temporada 2021/22 sob comando de Pacheta.

Outra equipe que pretende brigar contra o rebaixamento é o Elche, que fechou em 13º lugar no último campeonato. O time não foi influente no mercado de transferências e conta  apenas com as chegadas de Ezequiel Ponce e Carlos Clerc. Por isso, será fundamental boas atuações de Fidel Chaves e Pere Milla, que chegou a se despedir do clube, mas acabou tendo o seu contrato renovado.

Por fim, o terceiro candidato é o Mallorca, que tem o comando do técnico Javier Aguirre. A equipe quase foi rebaixada na temporada anterior, mas conseguiu uma sequência invicta nas últimas cinco rodadas para evitar o pior. O Mallorca chegou às quartas de final da Copa do Rei e o seu elenco foi modificado com diversas saídas e chegadas importantes como as de Vedat Muriqi (Lazio), Pablo Maffeo (Stuttgart) e Rajkovic (Reims).

 

La Liga: Informações da transmissão

A transmissão da temporada 2022/23 da La Liga não terá alterações no Brasil. Os direitos de televisão fechada e streaming seguem com o Grupo Disney. Serão mais de 180 jogos exibidos ao vivo nos canais ESPN, enquanto todos as partidas estarão ao vivo no serviço de streaming Star Plus.

 

Exit mobile version