Recentemente, a Konami publicou o calendário da sua apresentação no evento Tokyo Game Show deste ano. A desenvolvedora terá 45 minutos de apresentação no dia 16 de Setembro.
Segundo matéria publicada pela “IGN Portugal”, a desenvolvedora contou que um novo jogo de uma clássica franquia “adorada pelos fãs de todo o mundo” será revelado durante sua participação, que terá o ator Yuji Kaji como anfitrião. Porém, nada além disto foi divulgado pela Konami.
Há alguns meses atrás, houve fortes rumores de que um remake de Silent Hill 2 estaria em produção e que o estúdio Bloober Team, de Layers of Fear, seria o responsável pela remasterização. Porém, a informação não foi oficialmente confirmada por qualquer uma das partes envolvidas nos rumores, mas, com essa nova informação, os rumores do remake para a franquia de terror voltaram à tona na web.
O mais próximo que os fãs de Silent Hill chegaram de receber um novo título foi o cancelado projeto Silent Hills, um reboot da saga que estava sendo liderado Hideo Kojima, mas foi dispensado pela Konami, após divergências com o designer japonês.
Metal Gear também é outra franquia que está muito tempo sem receber novidades e possui muitos rumores em torno de um novo remake da saga que trouxe Solid Snake ao mundo dos games e transformou Hideo Kojima numa lenda viva da indústria.
A Tokyo Game Show 2022 ocorre entre os dias 15 e 18 de setembro, com foco nos estúdios e editoras japonesas.
Relembre a treta entre Kojima e Konami
Recentemente, Hideo Kojima celebrou, em sua conta no Twitter, os 8 anos do lançamento de P.T., uma espécie de “teaser jogável” de Silent Hills, game que o designer japonês estava produzindo junto de Guillermo del Toro e Norman Reedus. P.T. impressionou o público em 2014, mas foi cancelado pela Konami.
Você pode conferir a publicação de Hideo Kojima e mais detalhes desta polêmica em matéria publicada recentemente pela equipe do Torcedores.com.
Vale lembrar que, após toda a polêmica, Kojima deixou a empresa, “matando” assim franquias como “Metal Gear” e o próprio “Silent Hill”, que pertencem à Konami, porém não terão o mesmo brilho sem o toque genial do designer e o dinheiro de seus fãs, que também se demonstraram revoltados com a postura da empresa na época.
Após isso, Hideo abriu seu próprio estúdio, o “Kojima Productions” e, junto a Guillermo del Toro e Norman Reedus, que também se afastaram de qualquer parceria com a Konami, lançaram o game Death Stranding, em 2019, também chamando positivamente a atenção do público gamer, graças às suas inovadoras mecânica e narrativa.
Já o aclamado P.T. foi removido da PlayStation Store no dia 29 de abril de 2015, tornando o jogo um item raro, já que não se pode mais ser baixado por meio naturais, a menos por transferência de um PlaySation 4 que ainda possua o game em seu HD.