![]() |
JUV | 3-0 | SAS | ![]() |
---|
A Juventus fechou a primeira rodada do Campeonato Italiano nesta segunda-feira (15) com vitória diante do Sassuolo, por 3 a 0. Principal contratação na última janela de transferências, Vlahovic voltou a ser destaque com dois gols marcados.
Mesmo ocupando o ofensivo, a Juve encontrou problemas para finalizar devido aos espaços bem fechados no terço final. Além disso, os visitantes conseguiram a primeira chance real de gol do jogo aos 20′ com Berardi cruzando para Defrel tentar voleio e parar no goleiro Perin.
Contudo, a Juventus conseguiu captializar a sua primeira chance de gol aos 26′ com um golaço. Sandro prosseguiu o avanço pela esquerda e cruzou para Di Maria na entrada da área. O argentino aplicou um voleio certeiro no ângulo, sem chances para Consigli.
Após o gol, a Juve ficou mais empolgada na reta final da etapa inicial e o segundo gol quase saiu aos 37′. McKennie inverteu para Cuadrado chutar firme de fora da área, mas o goleiro do Sassuolo fez ótima defesa.
Porém, o segundo gol acabou sendo inevitável. Aos 41′, Ferrari derrubou Vlahovic dentro da área e permitiu que o artilheiro cobrasse de forma certeira para deixar o placar em 2 a 0 para a Juventus.
Logo no início da etapa complementar, uma jogada coletiva com as contratações da Juventus chamou atenção. Bremer ganhou a disputa no campo ofensivo e liberou Di Maria no lado direito da área. O argentino girou para dentro e bateu firme, passando perto do gol.
Mas quem definiu mesmo a vitória da Juve foi Vlahovic. O Sassuolo perdeu a bola no terço final defensivo e Di Maria conseguiu roubar da marcação, deixando na segunda trave para o jovem artilheiro concluir sem dificuldades.
Antes do apito final, Vlahovic chegou muito perto do hat-trick ao experimentar um chute perigoso pelo lado direito, mas Ayhan conseguiu salvar o Sassuolo com uma intervenção fundamental, evitando uma derrota ainda maior.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUS 3-0 SASSUOLO
Data: 15/08/2022, 15:45
Estádio: Allianz Stadium
Gols: 1T 26′ Di María (JUV); 1T 46′ Vlahovic (JUV); 2T 6′ Vlahovic (JUV)
Substituições – JUV: De Sciglio (A.Sanro); Kostic (Cuadrado); Miretti (Di Maria); Soulé (McKennie); Rovella (Locatelli)
Substituições – SAS: Toljan (Muldur); Raspadori (Defrel); Pinamonti (G.Kriakopoulos); Harroui (Thorstvedt); Ceide (Frattesi)
Juventus (4-5-1): Mattia Perin; Danilo, Bremer, Leonardo Bonucci, Alex Sandro; Juan Cuadrado, Manuel Locatelli, Denis Zakaria, Weston McKennie, Angel Di Maria; Dusan Vlahovic.
Sassuolo (4-3-3): Andrea Consigli; Mert Muldur, Kaan Ayhan, Gian Marco Ferrari, Rogerio; Davide Frattesi, Kristian Thorstvedt, Matheus Henrique; Domenico Berardi, Gregoire Defrel, Georgios Kyriakopoulos.