Visto como “cereja do bolo” na atual janela de transferências do Flamengo, Oscar pode ser um reforço importante para a sequência da temporada. Apesar de ser um jogador com história na Europa e titular absoluto da seleção brasileira no passado, Júnior acredita que Dorival Júnior não irá colocá-lo, de imediato, no time titular. Na visão do comentarista, a atitude de sacar Everton Ribeiro, por exemplo, transmitiria um sentimento de contradição.
Caso Oscar seja liberado, a tendência é que ele atue apenas até o final da temporada. Dessa forma, o comentarista apostou que o meia será utilizado como peça para compor o plantel, já que a temporada vai exigir uma rodagem na equipe.
“Ele não vai chegar como solução, vai ser alternativa por três meses. Vai vir para ser feliz e jogar com prazer (…) Conhecendo o Dorival, é chance zero! Vai chegar para ‘compor’ o elenco, ainda mais por três. Seria antipático se ele fizesse isso. Acho difícil acontecer por quem está comandando a parte técnica do Flamengo. Seria uma controvérsia muito grande no trabalho que ele fez nos últimos 60 dias. O ambiente está o melhor possível e você só consegue isso com papo e os caras acreditando em você“, opinou no Seleção SporTV.
David Luiz não perdeu tempo e já meteu o 👀 na foto do Oscar… pic.twitter.com/Of7oYcjP5G
— Rafael Mello (@raflamello81) August 1, 2022
Flamengo aguarda ‘ok’ para assinar com Oscar
Convidado do programa, Cahê Mota, setorista do Flamengo no GE, afirmou que o clube ainda não possui liberação do Shangai Port. Porém, a situação pode mudar a qualquer momento, já que Giuliano Bertolucci, empresário de Oscar, vem trabalhando arduamente nos bastidores.
“Ele já aceitou abrir mão (do salário) porque ele tem liberação para ficar até dezembro com a família. O Flamengo, através do Bertolucci, empresário do Oscar, está tentando transformar essa liberação para defender esse clube. Temos a informação que o Flamengo segue aguardando o Giuliano negociar. Shangai tem temor que o atleta se lesione e que ele não queira voltar mais. Para jogar em outro clube, ainda falta convencer os chineses”, relatou o jornalista.