O futebol brasileiro vivencia a aproximação da reta decisiva nas competições. Protagonistas, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Athletico e Atlético-MG aparecem como destaque, lutando por títulos em competições copeiras e no certame nacional. Mas em termos de jogadores, quem desponta como o “cara” em solo nacional?
Essa discussão foi repercussão entre os colunistas do UOL Esportes, entre eles o jornalista Kuca Kfouri, que não ficou “em cima do muro”, classificando o uruguaio De Arrascaeta como o melhor em atividade no país canarinho, superando Gustavo Scarpa, que vem ostentando a melhor fase na carreira.
“Se considerarmos apenas o momento poderíamos dizer que Gustavo Scarpa rivaliza com ele. Se olharmos na perspectiva do tempo, sem dúvida, não é de hoje que Dom Arrascaeta dá as cartas em nosso futebol”, pontuou o comentarista.
Também ouvido pela coluna de opinião do UOL, o apresentador Milton Neves foi outro que apontou o camisa 14 do Flamengo como o melhor no futebol brasileiro.
“Sim, e disparado! O uruguaio é daqueles jogadores cerebrais que conseguem mudar o jogo com um toque na bola. Fosse brasileiro, o escrete canarinho seria ele e mais 10. Tite quebra a cabeça para encontrar um jogador igual a ele, não acha e, aparentemente, irá para o Catar sem contar com uma peça semelhante”, disse Milton.
Perrone, por sua vez, destacou que o momento vivenciado por Scarpa o credencia ao primeiro lugar neste “pódio”, com o meia uruguaio no “retrovisor”.
“Por enquanto, Scarpa é o melhor. Está em alta por mais tempo na temporada. Porém, com a evolução do Flamengo, Arrascaeta cresce no retrovisor do palmeirense”, destacou Perrone.
🥶 GELADO 🥶
A assistência que garantiu o Flamengo nas semifinais da Libertadores! Joga pouco o Arrascaeta? pic.twitter.com/OkT0ENHHUx— Estadão Esportes (@EstadaoEsporte) August 10, 2022
Em termos de números, Arrascaeta defendeu o Flamengo em 40 jogos nesta temporada, tendo anotado 11 gols e distribuído 15 assistências, a última delas na vitória contra o Corinthians, nesta terça-feira (09), que selou a classificação para a semifinal da Libertadores.