O pacote estrelado de reforços do Flamengo foi motivos de elogios por parte de um jornalista colombiano. Germán Gallardo exaltou as contratações do Rubro-Negro da Gávea nesta segunda (9) e não poupou elogios nas redes sociais. De acordo com o profissional da Rádio Caravana, o gigante brasileiro estaria no mesmo nível do PSG.
Gallardo se empolgou ao comentar sobre a possível contratação do meia Oscar, do Shanghai Port da China. Segundo comentou na publicação no Twitter, a qualidade do elenco do Flamengo é incomparável com qualquer outra equipe do continente.
“Pulgar, Vidal, De Arrascaeta, Gabigol, Everton (Cebolinha) e agora Oscar. Flamengo é o PSG sul-americano. Não há time mais poderoso que este nesta parte do mundo”, escreveu o jornalista encantado com plantel que foi montado na Gávea. O post foi curtido por mais de 4 mil contras e compartilhado quase 400 vezes.
Pulgar, Vidal, De Arrascaeta, Gabigol, Everton y ahora Óscar. Flamengo es el PSG sudamericano. No hay equipo más poderoso que ellos en esta parte del mundo. https://t.co/IMnP4sJk3A
— Germán Gallardo R. (@gallardogerman) August 1, 2022
Oscar no Flamengo é questão de tempo
O eventual retorno de Oscar ao futebol brasileiro é tratado como certo pelas pessoas que cobrem os bastidores do Flamengo. Hoje, o astro agitou a torcida ao aparecer vestindo o manto do clube em foto vazada na internet. O negócio entre as partes deve ser concluído nos próximos dias.
Reforços confirmados
Dos nomes citados por Germán Gallardo, apenas o volante Pulgar não fez a sua estreia, apesar de já ter sido anunciado oficialmente. O chileno, que teve a sua vida extra-campo criticada por adeptos, assistiu no estádio à vitória do Rubro-Negro sobre o Atlético-GO por 4×1 no sábado (30), no Maracanã.
Apesar de não ter sido lembrado pelo jornalista, o lateral-direito Guillermo Varela também foi confirmado no Flamengo. Ambos treinaram pela primeira vez no Ninho do Urubu ontem (31) e deixaram uma boa impressão para a comissão técnica nas atividades. O defensor ainda não apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.