Clube merengue está ciente do interesse e, inicialmente, não barrou saída do volante
Titular absoluto e um dos “donos” do meio-campo do Real Madrid, Casemiro despertou interesse do Manchester United. Por conta da sua liderança e qualidade para comandar o setor, o atleta foi visto como potencial pilar da equipe de Erik Ten Hag, negociação que está nas mãos do jogador. Segundo o jornal Marca, o time espanhol trata a situação com calma, deixando claro que uma possível saída não será barrada.
Apesar disso, o Real Madrid só fechará negócio caso os moldes sejam satisfatórios para ambas as partes. Diante disso, Casemiro vem estudando o Manchester United, que está fora da Champions League da atual temporada. Sendo assim, o atleta da seleção brasileira quer ter a certeza que os Diabos Vermelhos vão conseguir se reerguer em breve.
“Ancelotti o ama, o clube o ama, o vestiário o aprecia, mas… o mercado é apenas mais uma parte do futebol e a proposta chegou em um momento ideal para ser pelo menos estudada. Casemiro não fechou a porta para uma possível saída. Estuda tudo o que acontece no Manchester United. Analisa em detalhes se o clube inglês conseguirá recuperar seu esplendor imediatamente., relatou o diário.
🏅 𝐌𝐕𝐏
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) August 10, 2022
👏 @Casemiro #CHAMPION5 pic.twitter.com/GQkljldxWw
Mesmo com a importância de Casemiro, o Real Madrid não trata a eventual perda como irreparável. Isso porque Tchouaméni é visto como nome para, no futuro, assumir a posição no meio-campo. Como uma oferta de 50 milhões de libras (R$ 261 milhões) tem chances de ser feita, a diretoria entende que existe uma oportunidade única de lucrar com um jogador de 30 anos.
“É verdade que sua vida se baseia em Madri mas seus olhos vão mais longe e ele não fecha a porta.”, completou o veículo.
Caso aceite a proposta, Casemiro pode reencontrar dois ex-companheiros de Real Madrid: Varane e Cristiano Ronaldo. Porém, no caso do português, ele pode sair antes mesmo do volante ter sua possível chegada oficializada.