Jornal revela quanto agente de Lewandowski recebeu por transferência ao Barcelona
Pini Zahavi, representante do atacante, influenciou decisivamente na operação com o clube culé, recebendo por isso grande quantia; saiba mais
O atacante Robert Lewandowski chegou ao Barcelona depois de longa novela com o Bayern de Munique. O agente do polonês, Pini Zahavi, deu tudo de si para firmar o acordo, e cumpriu sua missão. O israelense concretizou o desejo do craque, que tinha como objetivo atuar com as cores do Barça.
Em uma negociação complicada com os Bávaros, Zahavi conseguiu o improvável. De acordo com o jornal inglês “The Athletic”, o empresário recebeu uma comissão avaliada em 10 milhões de euros, cerca de R$ 53 milhões. Esta quantia é referente à parte básica da transferência de Lewandowski para o Barcelona. Vale lembrar, que este montante será somado aos 45 milhões fixos.
O Bayern de Munique tentou segurar a proposta, com o intuito de manter o craque polonês em seu elenco. À beira de um conflito, os dirigentes do clube alemão cederam nas conversas com Zahavi e Lewandowski.
O que disse o presidente do Barcelona, Joan Laporta, sobre influência do agente de Robert Lewandowski nas negociações
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, destacou a atuação de Pini Zahavi. Para o mandatário do time culé, o agente teve um papel fundamental nas negociações.
“Pini Zahavi foi importantíssimo para o Barça contratar Lewandowski. Então, Pini me disse desde o começo que se oporia a propostas de outros times que abordassem o jogador”, afirmou Laporta em entrevista ao jornal americano New York Times. Por causa disso, o presidente culé diz ter uma relação de “fraternidade” com o representante do polonês.
A apresentação de Lewandowski no Camp Nou está marcada para a próxima sexta-feira (5). O Barcelona, inclusive, disponibilizou entradas gratuitas; porém, haverá a necessidade de apresentar o bilhete.