PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Jornal revela quanto agente de Lewandowski recebeu por transferência ao Barcelona

Jornal revela quanto agente de Lewandowski recebeu por transferência ao Barcelona

Pini Zahavi, representante do atacante, influenciou decisivamente na operação com o clube culé, recebendo por isso grande quantia; saiba mais

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

O atacante Robert Lewandowski chegou ao Barcelona depois de longa novela com o Bayern de Munique. O agente do polonês, Pini Zahavi, deu tudo de si para firmar o acordo, e cumpriu sua missão. O israelense concretizou o desejo do craque, que tinha como objetivo atuar com as cores do Barça.

Em uma negociação complicada com os Bávaros, Zahavi conseguiu o improvável. De acordo com o jornal inglês “The Athletic”, o empresário recebeu uma comissão avaliada em 10 milhões de euros, cerca de R$ 53 milhões. Esta quantia é referente à parte básica da transferência de Lewandowski para o Barcelona. Vale lembrar, que este montante será somado aos 45 milhões fixos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Bayern de Munique tentou segurar a proposta, com o intuito de manter o craque polonês em seu elenco. À beira de um conflito, os dirigentes do clube alemão cederam nas conversas com Zahavi e Lewandowski.

O que disse o presidente do Barcelona, Joan Laporta, sobre influência do agente de Robert Lewandowski nas negociações

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, destacou a atuação de Pini Zahavi. Para o mandatário do time culé, o agente teve um papel fundamental nas negociações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pini Zahavi foi importantíssimo para o Barça contratar Lewandowski. Então, Pini me disse desde o começo que se oporia a propostas de outros times que abordassem o jogador”, afirmou Laporta em entrevista ao jornal americano New York Times. Por causa disso, o presidente culé diz ter uma relação de “fraternidade” com o representante do polonês.

A apresentação de Lewandowski no Camp Nou está marcada para a próxima sexta-feira (5). O Barcelona, inclusive, disponibilizou entradas gratuitas; porém, haverá a necessidade de apresentar o bilhete.

Better Collective