Depois de trazer Tiquinho Soares, o Botafogo ainda não jogou a toalha pelo meia colombiano James Rodríguez. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o atleta é um dos sonhos de John Textor, mas a chance dele jogar no Glorioso, atualmente, é considerada pequena, uma vez a questão financeira ainda é um grande impasse para uma possível vinda:
“O grande problema, além da questão financeira, é a falta de tempo. Como convencer a acertar hoje levando em consideração que James tem pretensão de voltar para o futebol europeu? Como registra o atleta e rompe o contrato? São burocracias que tornam essa contratação extremamente difícil. As próximas horas vão responder se James será ou não jogador do Botafogo. Diria que a chance é pequena, mas o torcedor do Botafogo já assistiu a reviravoltas maiores”, disse o jornalista.
A imprensa colombiana, porém, diz que o Botafogo concordou em pagar um valor de € 5,3 milhões de euros (cerca de R$ 27,4 milhões). Além disso, informa que o jogador busca sua rescisão contratual com o Al-Rayyan, do Catar, seu atual clube.
Apesar da janela de transferências para o futebol brasileiro ter se encerrado nesta segunda-feira (15), ainda há possibilidade de inscrever oito atletas “substitutos” até o dia 26 de agosto. Sendo assim, ainda há possibilidade de James Rodríguez atuar pelo Alvinegro nesta temporada.
Botafogo empata em casa
No meio da tabela, o Botafogo entrou em campo no último fim de semana, pela 22ª rodada do Brasileirão Série A, e ficou no empate por 0 a 0, em casa, diante do Atlético-GO. Com isso, o Glorioso chegou aos 26 pontos, na 12ª colocação, e já está há três jogos sem vitórias. Para quebrar esta sequência negativa, o Fogão enfrenta na próxima o Juventude, fora de casa, na última rodada. A partida acontece no próximo domingo (21), às 11h.
Náutico assina rescisão contratual e Lucas Perri é contratado pelo Botafogo – https://t.co/dMbmr98ojM
— Torcedores.com (@Torcedorescom) August 16, 2022