O Corinthians sofreu na última terça-feira (2) uma difícil derrota para o Flamengo em plena Neo Química Arena. Além do placar desfavorável de 2 a 0, o Timão acabou sendo dominado pelo rubro-negro no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.
De Arrascaeta chegou a marca de 100 gols marcados atuando por clubes brasileiros após marcar um golaço no ângulo, aos 35′ do primeiro tempo, abrindo o placar. Logo no início do segundo tempo, Gabigol ampliou a vantagem após cruzamento de Rodinei.
Apesar a grande desvantagem, o zagueiro Balbuena disse acreditar na capacidade do Corinthians em reverter o confronto atuando fora de casa, em jogo que será realizado no Maracanã, na próxima terça-feira (9).
Além disso, Balbuena discordou dos questionamentos pós-jogo na entrevista coletiva com os jornalistas e garantiu que o segundo gol do Flamengo não desestabilizou o psicológico do Corinthians.
Antes da decisão contra o Flamengo na próxima terça-feira, o Corinthians entrará em campo no próximo sábado (6), a partir das 19h pelo horário de Brasília, para medir esforços contra o Avaí, na Ressacada, em jogo fora de casa na 21ª rodada do Brasileirão.
Veja o que disse Balbuena sobre a derrota do Corinthians contra o Flamengo
“Hoje não foi nada definitivo, tem o outro jogo ainda, sabemos que tem que melhorar muitas coisas. Preparar o jogo de sábado do Brasileiro, e depois pensar no jogo de volta.”
“Quando dois times grandes jogam assim e tem uma diferença de dois gols, eles controlam mais o jogo, amenizam a vantagem que tem, ai se faz um jogo diferente. São situações de jogo, agora temos que descansar e preparar para sábado.”