O Corinthians faz uma excelente campanha dentro do Brasileirão, onde ocupa a vice-liderança atrás apenas do líder Palmeiras, mas está por um fio nas copas.
Na Copa do Brasil, o Corinthians perdeu por 2×0 o jogo de ida das quartas de final diante do Atlético-GO, em Goiânia, e precisa reverter em Itaquera. Já na Libertadores, o alvinegro perdeu do Flamengo em casa por 2×0, também nas quartas de final, e terá que fazer história no Rio de Janeiro para avançar.
E esses tropeços no mata-mata fizeram o clima pesar no vestiário corintiano. Segundo o portal “Meu Timão”, as declarações do técnico Vitor Pereira logo após a derrota em Goiânia não foram muito bem digeridas por alguns jogadores do elenco.
Na ocasião, o português disse que a equipe jogou de barriga cheia, sem a mesma competitividade do Atlético-GO. E essa entrevista do treinador pegou mal entre os atletas.
Ainda de acordo com a publicação, o estafe e pessoas próximas a alguns jogadores confirmaram o cenário. A diretoria, inclusive, estaria ciente do clima tenso instalado no vestiário e tenta contornar internamente a situação.
Independente de qualquer polêmica que possa ser criada ou dos resultados em campo, o técnico Vitor Pereira segue prestigiado e respaldado pela cúpula do Corinthians.
O próximo jogo do Corinthians será no sábado (06), diante do Avaí, em Florianópolis. Depois, o time do técnico Vitor Pereira viaja para enfrentar o Flamengo, na terça-feira que vem (09), tentando reverter a situação dentro da Libertadores.