Home Futebol Jogador “encostado” no PSG fica fora de jogo e saída fica próxima

Jogador “encostado” no PSG fica fora de jogo e saída fica próxima

Paris Saint-Germain vem realizando reformulação gradativa no plantel e lista de dispensas deve aumentar brevemente

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O zagueiro Abdou Diallo, de 26 anos, deve ser mais um atleta a deixar a equipe do PSG nos próximos dias. Depois de Ander Herrera e Paredes, o jogador senegalês está às vias de fato de transferir. Ao publicar a lista de relacionados para o embate contra o Toulouse nesta quarta-feira (31), o clube parisiense informou que o atleta não viajou com a delegação, mas não trouxe maiores detalhes.

De acordo com informações do jornal “L´Equipe”, o RB Leipzig, da Alemanha, já acelerou as conversas nas últimas horas para efetivar a contratação de Diallo, que tem vínculo no PSG até junho de 2024, mas está sendo preterido por Galtier neste início de temporada. Os dois clubes realizam tratativas em busca de um empréstimo, com opção de compra fixado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do time alemão, o Benfica e o Galatasaray, da Turquia, aparecem como interessados na contratação do defensor. Revelado pelas categorias de base do Monaco, Diallo já tem experiência no futebol alemão, onde já acumulou passagens por Zulte Waregem, Mainz 05 e Borussia Dortmund. Destaque da seleção de Senegal, o jogador do PSG está na disputa da Copa do Mundo, no Qatar.

Último jogo oficial de Diallo com a camisa do PSG ocorreu no dia 20 de março, diante do Monaco, quando foi acionado na segunda etapa. Posteriormente, ele se lesionou e não conseguiu terminar a temporada. Durante a pré-temporada, o zagueiro esteve presente nos quatro amistosos contra adversários asiáticos, mas neste início de Ligue 1 amargou a reserva durante todos os jogos.

PUBLICIDADE

Better Collective