Os meninos de xerém estão dando o que falar no futebol europeu. O mais recente deles é o atacante João Pedro, que estava no Watford, da Inglaterra. Aos 20 anos, o jogador base do Fluminense está saindo do clube da Championship para atuar na Premier League, com a camisa do Newcastle. Depois de aumentar a proposta, o clube conseguiu fechar o negócio.
Serão pagos pelo jogador o valor de 25 milhões de libras mais 5 milhões de bônus. Além disso, 10% de uma futura venda de João Pedro ficam como Watford que comprou o atleta do Fluminense. O atacante é esperado no Newcastle nos próximos dias. O negócio gira na casa dos R$ 150 milhões.
Fluminense vai receber bolada por João Pedro
Vendido para Inglaterra em um negócio de 11.5 milhões de euros, João Pedro ajudará os cofres do Fluminense mais uma vez. Com a negociação da época, o time carioca tem direito de 10% de mais-valia, ou seja, um valor extra ao negócio inicial. Com os valores atuais propostos pelo Newcastle, o Flu deve receber quase R$ 10 milhões.
Negociado em 2019, João Pedro chega ao Newcastle após um 2019 onde atuou em 36 jogos e fez 10 gols. No Watford o jogador também atuou na tentativa de tirar o time da segunda divisão, mas não foi possível. Na atual temporada o jogador começou o ano como titular do clube.
Agenda Carioca
Enquanto observa, de longe, a negociação para saída de João Pedro do Watford para o Necastle, o Fluminense se prepara para Copa do Brasil. O jogo de ida diante do Corinthians pelas semifinais já acontece na metade desta semana. Fernando Diniz prepara o time depois da vitória contra o Coritiba, no Brasileirão Série A.