Jair fala em ‘pés no chão’ no Goiás após vitória no clássico com Atlético-GO
Esmeraldino venceu partida contra o Dragão por 2 a 1 no último sábado (27) e se tornou nono colocado do Brasileirão Série A
A ascensão do Goiás na tabela de classificação do Brasileirão Série A segue, com a vitória sobre o Atlético-GO por 2 a 1 no último sábado fazendo a equipe entrar entre os dez primeiros da competição e já começar a vislumbrar algo para lutar nesta parte da tabela.
Ainda assim, o técnico Jair Ventura não quer que o elenco e a torcida se contagiem em excesso com a série de resultados positivos conseguidos pelo Esmeraldino neste momento da competição. O treinador reitera que a postura do time tem de ser de ‘pés no chão’ e foco prioritário em somar os pontos necessários para se manter na Série A (hoje tem 32, 13 abaixo dos 45 considerados ‘chaves’ para evitar a queda.
“Estamos todos com os pés no chão. Não pensamos agora em qualquer outra coisa que não seja nosso primeiro objetivo, que é o de ficar na Série A. Mas hoje nós jogamos bem, podemos encher a boca para dizer que o Goiás jogou bem”, declarou Jair.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIyYUFtdzlyaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
E um dos fatores aos quais o treinador viu sua equipe ter, na maior parte do jogo, o controle das ações, tem a ver com um reforço recente do time, Marquinhos Gabriel. Estreante na tarde do sábado, o meia fez gol e assistência na vitória sobre o Dragão e foi bastante elogiado por Jair Ventura após a partida.
É O VENTURISMO! 🤪
📸 Rosiron Rodrigues | Goiás EC pic.twitter.com/xhK9MWmfyC
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) August 27, 2022
“O Marquinhos era o ’10’ que a gente estava procurando. Não o usei contra o Atlético-MG por estratégia e hoje deu para usá-lo. Volto a dizer aqui que o Goiás não tem só um esquema tático definido. Sabemos jogador de acordo com o jogo e a circunstância”, declarou.