PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Irregularidade no gol de Arrascaeta pelo Flamengo? Veja o que falam ex-árbitros

Irregularidade no gol de Arrascaeta pelo Flamengo? Veja o que falam ex-árbitros

O golaço do uruguaio na noite de ontem entre Corinthians e Flamengo gerou uma pequena polêmica sobre a regularidade ou não do lance 

Por Matheus del Lizardo em 03/08/2022 09:03 - Atualizado há 11 meses

Reprodução/CR Flamengo

Na noite de ontem um dos jogos mais aguardados da temporada aconteceu. Corinthians e Flamengo se enfrentar na Neo Química pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O Rubro-Negro levou a melhor, vencendo por 2 a 0. Arrascaeta abriu um placar com um golaço, mas que gerou uma discussão sobre o lance. Gabigol foi quem definiu o 2 a 0, assista os lances: 

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJycnhuNmhRaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”] 

Mas o lance gerou uma dúvida entre os torcedores. Antes mesmo de Arrascaeta chutar a bola, jogadores do Corinthians já pediam um toque de mão de João Gomes. É perceptível que a bola toca o braço do meia do Flamengo após Arrascaeta tentar o domínio. Mas segundo os árbitros entrevistados pelo UOL, não houve irregularidade no lance. 

Mudança de regra valida o gol de Arrascaeta 

“O gol é legal. Primeiro que o João Gomes está com o braço colado no corpo, não foi intencional. Se fosse ele quem marcasse o gol, teria que anular, porque ele se beneficiaria dessa bola. Mas como foi uma bola na mão e sobrou para outro jogador, o gol é legal”, falou Alfredo Loebeling. Que também destacou a atual regra para esse caso. 

“A regra fala que nenhum gol pode sair proveniente de um toque de mão, seja ele intencional ou não. Se [a bola] batesse no Arrascaeta e ele mesmo fizesse o gol, teria que anular. Como bate em outro jogador de forma não intencional e sobra, o gol é legal”, enfatizou ele. Outros comentaristas como Carlos Eugênio Simon, José Aparecido de Oliveira e Nadine Basttos concordam com a opinião de Loebeling. 

Segundo outros ex-árbitros e comentaristas, a decisão tomada em campo foi a correta. A regra atual válida esse tipo de lance, que até ano passado seria anulado. Antes de 2021, a regra era diferente. Caso a bola tocasse a mão de qualquer jogador do time em lance de gol, haveria irregularidade. Mas como dito acima, a regra já foi alterada, assim validando o gol de Arrascaeta. 

Exit mobile version