A semana começa com a data derradeira para se registrar reforços no ano. Assim, a segunda-feira (15) deve marcar uma corrida contra o tempo para anúncios e troca de documentações por parte dos clubes. Contudo, para o Internacional a tendência é que o dia seja tranquilo neste aspecto. Apesar do nome de Charles Aránguiz, pauta recorrente no Beira-Rio em tempos de janela aberta, ter voltado a circular no noticiário esportivo.
Desse modo, o volante chileno obteve a liberação do Bayer Leverkusen, objetivando a volta ao Internacional. Afinal, o meio-campista tinha vínculo com o clube alemão até a metade do ano que vem. Contudo, Aránguiz estava há meses tentando forçar uma saída para regressar à América do Sul. Mas a equipe europeia cobrava cinco milhões de euros para confirmar a transferência do atleta, o que inviabilizou o negócio num primeiro momento.
Neste domingo (14), o empresário do jogador, André Cury, comunicou a Lucas Mello, do “Correio do Povo”, a desvinculação de Aránguiz junto ao Bayer Leverkusen. “Acabo de falar com André Cury, que confirma: Aránguiz está liberado do Bayer Leverkusen. Caminho aberto para o retorno ao Inter”, escreveu o jornalista, aumentando a esperança do torcedor colorado em contar com o meia da seleção chilena, que atuou no Beira-Rio em 2014 e 2015. No último sábado (13), Aránguiz não só foi titular como marcou o gol do Bayer Leverkusen na derrota por 2 a 1 para o Augsburg, pela Bundesliga.
Presidente do Internacional descartou Aránguiz
Entretanto, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, esfriou as expectativas. Assim, antes do início da partida contra o Fluminense, o mandatário declarou ser inviável o negócio com Aránguiz e descartou a chegada de outros atletas. “Hoje, o Inter não tem condições de assumir compromissos da ordem e da grandeza que se colocam alguns jogadores que são oferecidos no mercado. Nós temos a clareza da condição do clube e da forma como vamos trabalhar”, disse Barcellos, que complementou. “Gostaríamos muito de contar com o Aránguiz, mas sabemos do custo do atleta e quanto o Inter está disposto a pagar. E isso tem uma distância muito grande, o que dificulta a possibilidade”.
Na segunda janela, o Internacional trouxe os centroavantes Braian Romero e Mikael e o zagueiro Igor Gomes. Com a eliminação para o Melgar na Copa Sul-Americana, sobrou apenas o Brasileirão Série A para o Colorado no restante da temporada, o que reduziu o poder de investimento. Anteriormente, a eliminação precoce na primeira fase da Copa do Brasil foi outro agravante. Nesse sentido, o clube deve investir futuramente nas contratações em definitivo de Wanderson e Vitão, emprestados por Krasnodar e Shakhtar Donetsk, respectivamente.