Home Automobilismo Indy: Campeão das 500 Milhas de Indianápolis quer correr na NASCAR

Indy: Campeão das 500 Milhas de Indianápolis quer correr na NASCAR

Um dos candidatos ao título da Fórmula Indy, Marcus Ericsson postou nas redes sociais o desejo de correr na stock car norte-americana

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O atual campeão das 500 Milhas de Indianápolis, Marcus Ericsson, tem intenção de correr na NASCAR Cup Series. O piloto sueco, que teve passagens pela Fórmula 1, se ofereceu à Trackhouse para disputar uma corrida da principal categoria de stock car dos Estados Unidos. O apelo de Ericsson foi postado em seu Twitter, no último domingo (21).

O sueco tem a intenção de participar do Project 91, iniciativa que tem como objetivo popularizar a categoria com pilotos de renome. Marcus acompanhou a participação do campeão mundial de Fórmula 1, Kimi Raikkonen, que disputou a etapa de Watkins Glen da NASCAR Cup Series nesse final de semana.

Carreira de Marcus Ericsson

O piloto fez a sua estreia na Fórmula 1 pela fraca equipe Caterham, em 2014. Companheiro de Kamui Kobayashi, Ericsson atuou até o GP da Rússia, que foi a última corrida disputada pela equipe. O time malaio deixou a categoria devido a uma série de problemas financeiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2015, Marcus assinou um contrato com a Sauber e teve como companheiro Felipe Nasr. O sueco tinha um desempenho inferior ao brasileiro e terminou a temporada com 9 pontos, enquanto Nasr contabilizou 27. Marcus Ericsson deixou o time suíço no final de 2017.

A última equipe defendida pelo sueco foi a Alfa Romeu, em 2018. Na ocasião, o piloto terminou a temporada com 9 pontos, na décima sétima posição na tabela.

Atualmente, Ericsson é um dos candidatos ao título da Fórmula Indy em 2022. O sueco está na quarta posição do campeonato, 17 pontos atrás do líder, Will Power. A próxima etapa da Fórmula Indy é O GP de Portland, agendado para o dia 3 de setembro.

PUBLICIDADE
Better Collective