PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ídolo do Palmeiras diz o que falta para Abel Ferreira formar a “4ª Academia”

Ídolo do Palmeiras diz o que falta para Abel Ferreira formar a “4ª Academia”

Ex-jogador do Verdão é considerado por muitos o maior ídolo da história do clube

Por Matheus Camargo em 08/08/2022 09:28 - Atualizado há 2 anos

Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Ídolo histórico do Palmeiras, Ademir da Guia não esconde a admiração pelo time de Abel Ferreira. Em entrevista ao UOL Esporte durante evento da Betfair, o ex-atleta do Verdão disse que o que resta para a equipe do técnico português ser a “Nova Academia” do clube é o título do Mundial de Clubes.

Ademir foi o camisa 10 da primeira e da segunda Academia do Verdão e disse que, para ele, a terceira Academia foi o time da década de 1990.

“Eu joguei na primeira e na segunda Academias. Quando me falaram que esse time de Abel pode vir a ser a terceira, eu fiquei numa dúvida, porque a equipe que jogou o Rivaldo, o time da Parmalat, o time que fez 100 gols num campeonato (paulista de 1996), acho que esse é a terceira Academia”, disse Ademir sobre as Academias do Palmeiras.

“O elenco atual pode ser, quem sabe, a quarta Academia. Eles já mostraram que têm futebol e estão ganhando. No futebol, não adianta você só jogar bem, precisa ganhar.”

Falta o Mundial para o Palmeiras?

Para o ídolo histórico do clube, o Palmeiras de Abel Ferreira precisa vencer o Mundial de Clubes para se consolidar como a quarta academia.

“Onde chega o Palmeiras do Abel? Depende das vitórias”, garantiu Ademir, que seguiu.

“O que está faltando pra gente? Voltar a disputar e vencer o Mundial, porque essa ficou devendo, né. A gente chegou muito perto e não conseguiu ser campeão mundial. Acho que é muito importante a gente voltar a disputar o Mundial.”

No Palmeiras, Abel Ferreira conquistou como os principais títulos um Paulistão, uma Copa do Brasil e duas Copas Libertadores da América. Em um Mundial de Clubes ficou em quatro lugar, e no outro foi derrotado na final pelo Chelsea.

Exit mobile version