Heverton Guimarães manda recado para titular do Atlético-MG: “Tem que entregar mais”
Jornalista sobe o tom contra jogadores do Atlético e cobra melhora no desempenho
O Atlético corre sérios riscos de ficar fora da próxima edição da Libertadores. Com dificuldades de reagir no Brasileirão, o Galo vê a parte de cima da tabela ficar cada vez mais difícil de ser alcançada. No domingo, o Galo escapou de ser derrotado pelo América-MG, no Independência.
Durante o programa ‘Donos da Bola MG’, desta segunda-feira (29), Heverton Guimarães teceu duras críticas ao elenco alvinegro. Em determinado momento do seu comentário, cobrou Junior Alonso.
“Você tá precisando dar um sanguinho também viu, Alonso?! Está precisando, pois o pau vai só no lombo do Nathan, do Réver, mas você está saindo com o cabelinho todo penteadinho com gel. Tem que dar mais, tem que entregar mais”, disse.
“Agora, se 70% é de responsabilidade do jogar, então tem que ter 70% de proporção nessa cobrança, pois está muito gostoso. Empurra para o Rodrigo Caetano, empurra para o Cuca, diretoria. Ué, e aí? Jogador rodado, experiente, com salário em dia, com estrutura extraordinária, ganharam tudo ano passado, tem um técnico campeão ano passado de volta. Quando é que nós vamos cobrar desses caras? Não estou falando para cercar carro, ir pra rede social e tals, pois isso é coisa de bandido. Estou falando do clube cobrar mesmo”, completou.
Com o resultado, o Atlético estaciona na sétima posição com 36 pontos. Hoje, caso o Corinthians vença o Red Bull Bragantino, a distância para o G4 será de seis.
Cuca prevê recuperação, mas só com o tempo
Segundo o treinador, o resgate do Atlético virá de forma gradativa, não na velocidade que todos gostariam. Escolhido para o lugar de Turco Mohamed, Cuca não encontrou soluções para superar o momento ruim da equipe.
– Que o ponto de hoje seja um princípio, porque se você ganhar domingo (que vem, contra o Atlético-GO), com esse ponto, são quatro. As coisas não vão acontecer de uma hora pra outra, infelizmente. É um processo. Quando tem vento contra, você tem que remar. É o nosso momento de remar para embalar – ressalta.