O piloto britânico Lewis Hamilton abriu o jogo e fez um forte desabafo sobre o último campeonato de Fórmula 1, em 2021, perdido para Verstappen. Em entrevista à Vanity Fair, o heptacampeão da categoria revelou a surpresa com o resultado e não descartou uma possível trapaça a favor do rival.
Segundo contou o corredor da Mercedes, a sua reação logo após a bandeirada final do GP de Abu Dhabi, em dezembro, foi de incredulidade: “Não sei se consigo colocar em palavras o que eu senti naquele momento. Lembro de estar sentado lá sem crer. (…) Eu não tinha forças. Foi um dos momentos mais difíceis em muito, muito tempo”.
No relato, Hamilton se referiu ao momento em que viu o seu rival direto na briga pelo título cruzar em primeiro a linha de chegada. Aquela foi a última prova da temporada em que ambos lutavam ponto a ponto, com uma leve vantagem para Verstappen. O astro inglês liderou a maior parte da corrida e perdeu a disputa na volta final.
Hamilton foi prejudicado na Fórmula 1?
À época, muito se discutiu sobre a decisão tomada pela direção da Fórmula 1 que não permitiu os retardatários ultrapassarem o líder na pista. Com isso, os ânimos ficaram exaltados e o holandês fez a ultrapassagem histórica sem dar chance de recuperação para o adversário. A estrela da Mercedes não descarta uma interferência indevida:
“Eu sabia o que tinha acontecido. Sabia quais decisões haviam sido feitas e o porquê. Sim, eu sabia que algo não estava certo”, comentou Hamilton na entrevista. Ele contou ainda o encontro que teve o pai após a prova: “Ele me abraçou e senti que ele me dizia: ‘Quero que saiba que estou orgulhoso de você'”.
O britânico tem feito uma temporada modesta em 2022 com 146 pontos conquistados e seis pódios, sem nenhuma vitória até o momento. Max Verstappen, da Red Bull, é quem lidera a disputa com 258 pontos seguido do polonês Leclerc, na 2ª posição com 178. O próximo GP será realizado na Bélgica, no dia 28 de agosto.