PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo F1: Hamilton apaga incêndio no carro após batida com Alonso; veja

F1: Hamilton apaga incêndio no carro após batida com Alonso; veja

Britânico heptacampeão da F1 colidiu com o rival espanhol e abandonou o GP da Bélgica, realizado no circuito Spa Francorchamps

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Reconhecido pelo talento para guiar um carro de F1 a mais de 300 Km/h, Lewis Hamilton mostrou que é versátil e possui outras habilidades.

Neste domingo (28), o britânico apagou um pequeno incêndio que atingiu o veículo que ele mesmo guia, o W13, pouco depois de uma colisão com Fernando Alonso, na primeira volta do GP da Bélgica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lance ocorreu poucas curvas após a largada. Hamilton disputava a segunda posição com o rival espanhol, mas faltou espaço para os carros.

O esportista da Mercedes levou a pior. Ele “voou” após o contato e foi recomendado, pela equipe via rádio, a abandonar a prova realizada no circuito Spa Francorchamps.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, o britânico assumiu o erro. Além disso, relatou o que viveu durante a colisão.

“Lembro-me de olhar para o chão para saber que estava bem alto. Eu ouvi algo quebrar na caixa de câmbio”, iniciou.

“Ao descer, teria quebrado tanto na traseira. E foi dito para parar. Naquele momento, você espera que possa continuar, mas não foi possível”, completou Hamilton.

PUBLICIDADE

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, destacou que a montadora alemã tem um museu, onde ficam todos os carros de F1 produzidos para cada temporada. No entanto, o W13 não tem condições de ser guardado como relíquia.

PUBLICIDADE

“Eu não acho que ele terá mais espaço no Museu Mercedes-Benz em Stuttgart”, disse o austríaco.

O engenheiro da equipe, Andrew Shovlin, também falou sobre o acidente. Ele espera que o W13 não tenha sido muito danificado.

“Hamilton teve a infelicidade de estar fora da corrida tão cedo depois de uma largada forte”, analisou.

“Ele não tinha visto onde Alonso estava posicionado na curva 5 e abandonou cedo. Ainda não recuperamos o carro, mas espero que não haja muitos danos”, completou Shovlin.

PUBLICIDADE

Lewis Hamilton apaga incêndio no W13 durante corrida da F1:

Better Collective