Atual bicampeão da Copa Libertadores da América, o Palmeiras tem grande desafio pela fase de quartas de final da edição deste ano. O adversário é o Atlético-MG, em reedição da semifinal de 2021, quando a equipe comandada por Abel Ferreira eliminou a de Cuca pelo critério de desempate do gol fora de casa.
Perto do duelo decisivo, o zagueiro Gustavo Gómez revelou o que espera do confronto. Ele elogiou o Galo e ressaltou sobre a força do clube mineiro.
“O mais legal do nosso elenco é que vivemos cada jogo. Será um jogo de Libertadores, contra um rival muito difícil e que já enfrentamos no ano passado na semifinal. Sabemos que é um estádio muito difícil também. Estamos nos preparando para fazer o nosso melhor e tentar trazer a vitória”, disse o zagueiro do Palmeiras.
Desde 2018 no Palmeiras, o paraguaio vem colecionando marcas e fazendo história no clube paulista. Ele se tornou recentemente o estrangeiro com o maior número de partidas vencidas com a camisa do Verdão ao lado do chileno Valdivia, com 122 vitórias. O defensor vibrou com o recorde:
“Muito feliz, muito grato ao Palmeiras, aos meus companheiros, à diretoria, à comissão técnica. Sem eles, eu não conseguiria as vitórias. Tomei a melhor decisão de vir para o Palmeiras. Aqui, o jogador tem tudo para mostrar sua capacidade”, afirmou Gustavo Gómez, que está com 29 anos.
Em quatro anos, o paraguaio já venceu com a camisa do Palmeiras duas vezes a Libertadores, um Brasileirão, uma Copa do Brasil, duas vezes o Paulistão e uma Recopa Sul-Americana.
Dias atrás, o treinador Abel Ferreira comentou sobre o duelo contra o Atlético-MG pela Libertadores:
“Sabemos que é um grande adversário, com um grande treinador. É a equipe que mais investe, com um grande elenco, grandes jogadores. Seja contra quem for, nós jogamos para ganhar. Não controlamos o que os outros dizem, mas é uma excelente equipe e vai ser uma grande eliminatória com jogo de ida e volta. Quando chegar esse jogo, vamos nos preparar para fazer o que nós temos que fazer, que é jogar futebol”, disse o comandante do Palmeiras.