Grêmio tenta vencer para assumir a vice-liderança do Brasileirão Série B enquanto o Guarani briga para não ser rebaixado
Atual 4º colocado do Brasileirão Série B, o Grêmio encara o Guarani, nesta próxima sexta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), pela 22ª rodada da competição. A partida vai acontecer no Brinco de Ouro da Princesa, estádio que já recebeu grandes jogos, também. E para o duelo, o técnico Roger Machado deve ter dois desfalques entre os titulares, optando pela escalação dos novos reforços Guilherme e Lucas Leiva, que podem ganhar um ritmo maior.
O Grêmio ainda deve ter outros atletas à disposição para a partida, visto que estavam realizando trabalhos de recuperação na última partida, como o lateral Edilson, o goleiro Brenno e o atacante Elkeson. A comissão técnica, com estes ‘reforços’, pode alcançar a vice-liderança da competição, dependendo de uma combinação de resultados.
Já o Guarani briga para não ser rebaixado para a Série C. Com 19 pontos na 18ª colocação, o Bugre conta com um retrospecto neutro de 12 vitórias para cada lado e 5 empates. No primeiro turno as equipes se enfrentaram e o Tricolor gaúcho anotou 3 a 1, com três tentos do Diego Souza. E o clube que amarga um primeiro turno de competição ruim quer sair da degola e buscar, quem sabe, se manter na série B em 2023, montando um projeto para a Série A no ano seguinte.
Onde assistir Guarani x Grêmio no Brasileirão Série B?
As equipes se encaram no Estádio Brinco de Ouro da Princesa e quiser acompanhar a partida poderá assistir com exclusividade no SporTV e no Premier, canais por assinatura.
Prováveis escalações
Guarani: Diogo Mateus (Lucas Ramon), Ernando, João Victor e Jamerson; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade (Madison) e Isaque; Júlio César; Bruno José e Nicolas Careca. Técnico: Mozart Santos.
Grêmio: Gabriel Grando (Brenno); Rodrigo Ferreira (Edilson), Pedro Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Villasanti, Lucas Leiva; Biel, Campaz, Guilherme; Diego Souza. Técnico: Roger Machado.