Treinador está pressionado depois de mais uma derrota na Série B; Grêmio terá reunião para definir o futuro de Roger
O Tricolor voltou a Porto Alegre com mais uma derrota na bagagem. O Grêmio chegou ao quarto jogo seguido sem vitória no Brasileirão Série B. Apenas 3 pontos de vantagem do quinto colocado, o time gaúcho prepara uma reunião para avaliar o trabalho do técnio Roger Machado.
No turno da tarde de hoje (31), a direção do Grêmio irá se reunir para pensar o futuro. Segundo apurou o Torcedores.com, o destino de Roger Machado estará em debate, mas a tendência é que o treinador não seja demitido. Mudanças no rumo da Série B, porém, devem ser traçadas visando o Vila Nova, sexta-feira (02), na Arena.
Grêmio corre o risco de deixar o G4
O futuro do Grêmio também estará em debate nesta reunião. Estagnado nos 44 pontos, o time gaúcho já teve vantagem maior que a atual entre os 4 primeiros da Série B, porém, hoje a distância de apenas 3 pontos preocupa. Apesar de seguir no objetivo de subir, o acesso já pareceu mais próximo.
Até por isso, a saída de Roger Machado se criou em debate durante os torcedores do Grêmio. Nas redes sociais o torcedor entende que a mudança se faz necessária. Contudo, internamente, a saída do técnica é vista, pelo menos por enquanto, como um erro repetido da temporada 2021 quando o time trocou de comandante 4 vezes.
Agenda Tricolor
Além da reunião agendada para hoje a tarde (31), o Grêmio volta a treinar, pois a rodada da Série B que acontece na sexta-feira (02). O Tricolor encara o Vila Nova, pelo menos por enquanto, com o comando do técnico Roger Machado.
No time, a novidade pode ser Biel. O atacante foi preservado no jogo contra o Criciúma. Fora isso, Roger pode mudar o Grêmio em busca de um resultado positivo na competição.