Home Futebol Grêmio acerta venda de atacante com futebol espanhol

Grêmio acerta venda de atacante com futebol espanhol

Clube negociou saída de jogador para o futebol espanhol; Atleta não seria aproveitado pelo Grêmio na temporada 2022

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Em busca de soluções financeiras para temporada 2022 terminar sem grandes problemas, o Tricolor realizou mais uma venda, hoje. Trata-se da saída do atacante Fabrício, que foi negociado com o Levante, da Espanha. O jogador deixa o clube após um período de análise no CT Luiz Carvalho.

No negócio, o Grêmio encaminhou a negociação de 50% dos direitos do jogador. Porém, 25% do percentual pertence ao Brasil de Pelotas. Desta forma, para o futuro outros 50% dos direitos ainda permaneceram divididos entre os clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atacante do Grêmio volta ao futebol espanhol

Aos 21 anos, Fabrício estava emprestado com futebol europeu antes de voltar ao Grêmio. Foi no Celta B, em Vigo, que o jogador ganhou moral no futebol europeu. Até por isso, o Tricolor pensou em negociar o jogador mais uma vez. O atleta chegou ao CT, mas não foi avaliado para aproveitamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fabrício deixa o Grêmio em um contrato de 5 anos com o Levante. Porém, no primeiro momento o jogador atuará no Castellon por uma temporada até que volte ao time de origem, que hoje tem Wesley Moraes, ex-Internacional na equipe titular.

Agenda Tricolor

O Grêmio pensando na Série B fechou hoje a sua preparação para encarar o Criciúma, nesta terça-feira (30). Com 44 pontos, o técnico Roger Machado está pressionado no Tricolor e precisa de uma vitória fora de casa pela competição. No time, mudanças estão sendo projetadas.

Bruno Alves, com um problema no tornozelo esquerdo, deve dar lugar a Natã. No meio-campo, Lucas Leiva pode perder a sua vaga de titular no Grêmio e o Tricolor voltar com a dupla Villasanti e Bitello que foram destaques juntos no primeiro turno da competição quando o Grêmio levou apenas 7 gols.

PUBLICIDADE
Better Collective