Flamengo hoje: Santos, goleiro rubro-negro, tem números melhores do que Cássio
Arqueiro ganhou a posição no Flamengo após vencer concorrência de Diego Alves e Hugo Souza
O goleiro Santos é o titular do Flamengo. A decisão foi tomada por Dorival Júnior logo em sua chegada e ganhou o apoio de sua comissão técnica, do elenco, e agora dos torcedores, que viram no arqueiro um homem de segurança que não tinham com Hugo e na má fase de Diego Alves. O goleiro tem números que impressionam em seus 12 jogos seguidos sob o comando de Dorival Júnior.
Segundo números publicados pelo jornal O Globo, Santos levou apenas cinco gols desde que assumiu a titularidade de vez, além de correr poucos riscos. A melhora defensiva da equipe também se tornou crucial para as apresentações de Santos.
Ele passou recentemente Cássio, do Corinthians, como o goleiro com mais defesas em finalizações que vão ao gol em jogos do Brasileirão. Após a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, ele chegou a 83% de defesas em chutes que vão na direção do gol do Flamengo. Além disso, é dele a menor média nos gols sofridos entre todos os goleiros que jogaram na Série A em ao menos sete jogos.
Santos chegou há quatro meses
O goleiro de 32 anos fez toda sua carreira no Athletico Paranaense até chegar ao Flamengo. Ele deixou as divisões de base do Porto-PE no time sub-17 para chegar ao Furacão. Santos passou a ganhar chances no time profissional em 2010, quando começou a ser relacionado. Em 2013 disputou 24 jogos, mas no ano seguinte perdeu espaço com a ascensão de Weverton. O goleiro só recuperou espaço em 2018, quando o então titular foi para o Palmeiras. Era ele o goleiro das conquistas das duas Copas Sul-Americana do clube, além do título da Copa do Brasil, conquistada em 2019.