Em pouco mais de 100 dias, o icônico Galvão Bueno se despedirá da Globo, após várias décadas de serviços prestados e um legado fixado na história das transmissões esportivas na televisão brasileira. Em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo”, o jornalista deu alguns “spoilers” de como será a sua saída, e também revelou ter feito um acordo com a empresa de comunicação.
Em determinado momento do papo com Cristina Padiglioni e Paulo Passos, o narrador contou que chegou a receber propostas de outras emissoras, mas declinou. O motivo se deve a um acordo feito com a direção da Globo, que prevê uma “exclusividade” mesmo ele não sendo mais vinculado à “Vênus Platinada” a partir de dezembro deste ano.
“Recebi até algumas propostas, mas não vou”, afirmou o jornalista, detalhando também como será a sua despedida na emissora carioca. “Vai ter muita coisa, até um documentário. É um trabalho bonito. É uma série no Globoplay que junta a minha vida com muita coisa que narrei, conquistas do Brasil, dos clubes, F1, Ayrton Senna, tudo isso”, revelou o comunicador.
Haja coração! Galvão Bueno conversou com @paulobpassos e comigo por duas horas. Contou como será sua despedida da Globo, o que espera do mundo pós-TV e por que não haverá um novo Galvão.
https://t.co/tuMsB7k84q— Cristina Padiglione (@Padig) August 22, 2022
NOVIDADES FORA DA GLOBO
Ainda na entrevista, Galvão Bueno contou sobre as suas projeções após o desligamento oficial da Globo a partir do dia 18 de dezembro, após a final da Copa do Mundo. Já envolto em um projeto de podcast, o “Fala, Galvão”, o jornalista revelou que terá um canal onde desempenhará a função de publisher, mergulhando de vez no mundo digital.
“Vou ter meu canal, tenho contatos com essas empresas de comunicação, essas novas. O projeto é grande, conversei com o João Pedro Paes Leme (Play9, sócio de Felipe Neto), que foi meu editor na Globo. Eu não pretendo ser um influencer, quero ser um publisher nesse mundo digital, nessas plataformas. Eu não consigo me imaginar aposentado”, disse Galvão Bueno.