Home Futebol Gabriel Veron, ex-Palmeiras, leva bronca de técnico do Porto

Gabriel Veron, ex-Palmeiras, leva bronca de técnico do Porto

Jogador levou puxão de orelha de novo técnico no clube português; saiba qual foi o motivo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Gabriel Veron, que foi vendido pelo Palmeiras ao Porto nas últimas semanas, já tem atuado regularmente pelo clube europeu. Ele começou bem no time e ganhou espaço, porém, após a partida contra o FC Vizela, pelo Campeonato Português, o atleta levou uma bronca do técnico Sergio Conceição.

Isso se deu porque Veron tentou uma jogada de efeito em vez de simplificar uma jogada. O fato de o time estar buscando o resultado quando o atacante tomou a decisão não agradou a Conceição, que revelou o puxão de orelha em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se posso fazer um passe com a parte de dentro do pé, não vou fazer de sola. Fica mais bonito do Brasil, mas aqui e em todo lugar é menos eficaz. Isso que falei com ele”, disse o técnico do Porto sobre Gabriel Veron.

Conceição então disse que a jogada lembrou “um outro jogador” com quem teve o problema. Ele, porém, não revelou quem seria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Me lembrou uma situação que tive com outro jogador, não vou dizer quem. Precisávamos fazer um gol para ganhar e ele quis fazer um passe à brasileira, de futsal. Fica bonito de ver, mas é preciso perceber que todos os momentos são importantes para ganhar jogos.”

Gabriel Veron tem ganhado espaço no Porto

O atacante de 19 anos, vendido pelo Palmeiras ao Porto no mês de julho, entrou em três jogos oficiais do clube português na temporada até o momento e conquistou a Supertaça de Portugal. Ele ainda não marcou gols, mas tem agradado. Ponteiro de velocidade, deve ser constantemente aproveitado no ano do time do Dragão. Pelo Palmeiras, Gabriel Veron disputou 95 jogos em quase três anos no time principal, com 14 gols marcados e 14 assistências.

Better Collective