Gabriel Menino comenta momento no Palmeiras e manda recado para Abel Ferreira
O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (03), para enfrentar o Atlético-MG no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores
Um dos jogadores mais contestados do Palmeiras nos últimos meses foi Gabriel Menino, mas, o jogador parece estar dando a volta por cima e reconquistando o seu espaço na equipe. Em entrevista ao portal “Nosso Palestra“, ele abriu o jogo e comentou sobre o seu momento no clube. O jogador também disse que Abel Ferreira teve um papel fundamental em seu ressurgimento.
“Eu me impressiono com o Abel a cada dia, ele é um cara muito inteligente. Eu tenho um respeito muito grande, gosto muito da sabedoria dele e de como ele lida com as situações. Acho que ele me ajuda muito. (No período de baixa) ele conversou muito comigo, me deu até dica e conselhos da carreira e da vida particular dele. Eu sinto que ele só quer meu bem“.
Gabriel Menino também comentou sobre os erros que cometeu no Palmeiras, mas afirmou que ‘colocou a cabeça no lugar’ e quer dar a volta por cima no clube.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJycnhuNmhRaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“As coisas aconteceram muito rápido. Com 21 anos, é difícil assimilar tudo o que eu estava vivendo. Então, foi um momento em que eu desfoquei e não estava dando prioridade ao que importava, deixando coisas externas entrarem. Eu errei e a culpa foi minha, mas o futebol é assim. Comecei a confiar mais em mim. O Abel, os jogadores, a comissão técnica, minha equipe, todos confiaram muito em mim. Fases passam e o trabalho ninguém pode tirar de você. Por um momento eu deixei de fazer isso, mas agora coloquei minha cabeça no lugar“, disse.
O jogador também confessou que ter ficado fora do Mundial de clubes o deixou bastante chateado. Mas, Gabriel Menino diz que mesmo não sendo relacionado para a competição, agiu como profissional e ficou do lado do clube e de seus companheiros o tempo todo.
“Eu fiquei muito chateado por acabar sendo cortado depois de tudo que eu tinha construído, mas faz parte. O Palmeiras e o Abel tinham que tomar essa decisão de escolher quem estava melhor. Eu levei isso numa boa, fui profissional e torci pelo clube o tempo todo. Estava ali com eles, dando apoio e treinando. Foi a minha fase mais difícil no futebol“, finalizou Gabriel Menino.
O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (03), para enfrentar o Atlético-MG no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. A partida será disputada no Mineirão, casa do clube mineiro, às 21:30.