Home Futebol Gabriel Martinelli, do Arsenal, é o primeiro brasileiro a marcar na abertura da Premier League

Gabriel Martinelli, do Arsenal, é o primeiro brasileiro a marcar na abertura da Premier League

Camisa 11 ganha espaço no clube londrino e deve formar ataque dos gunners com Gabriel Jesus e Bukayo Saka

Renan Silva
Colaborador do Torcedores

Na última sexta-feira, o Campeonato Inglês teve a sua partida de abertura, com vitória do Arsenal por 2 a 0 sobre o Crystal Palace, fora de casa. O principal destaque foi o gol que abriu o placar, aos 20 minutos do primeiro tempo, do brasileiro Gabriel Martinelli, em cabeçada após receber assistência na medida de Oleksandr Zinchenko, lateral titular da Ucrânia, reforço vindo do Manchester City, juntamente com o atacante Gabriel Jesus, craque da Seleção Brasileira.

Antes de Gabriel Martinelli nesta sexta-feira, nunca um jogador tupiniquim havia marcado na estreia do campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No primeiro tempo, Gabriel Jesus quase marcou um golaço após driblar vários adversários. Oleksandr Zinchenko, que também fazia sua estreia com a camisa do Arsenal pela Premier League, quase marcou após uma tabela de Gabriel Jesus e Xhaka.

Com a vitória, os gunners ocupam a terceira posição. A equipe dirigida por Mikel Arteta busca quebrar o jejum de 18 anos no Campeonato Inglês, o qual a equipe conquistou pela última vez em 2004, ainda com o francês Arsène Wenger. Desde então, o time faturou cinco vezes a Copa da Inglaterra: 2005, 2014, 2015, 2017 e 2020, esta última já sob a batuta do espanhol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Melhores momentos de Arsenal x Crystal Palace

Gabriel Martinelli

Natural de Guarulhos, na Grande São Paulo, o atacante foi o mais jovem a estrear profissionalmente no Ituano, então com 16 anos, em 17 de março de 2018, na vitória por 2 a 1 contra o São Bento, em Sorocaba.

O primeiro gol veio em 8 de setembro do mesmo ano, na vitória por 4 a 1 sobre o Taboão da Serra, pela Copa Paulista.

Já em 2019, foi eleito a revelação do Campeonato Paulista, marcando seis vezes. Em 2020, foi convocado para a Seleção Olímpica, conquistando a medalha de ouro no Japão.

PUBLICIDADE
Better Collective