PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Gabriel Jesus, reforços e mais: como chega o Arsenal para a Premier League 2022-23

Gabriel Jesus, reforços e mais: como chega o Arsenal para a Premier League 2022-23

Arsenal entrará em campo na próxima sexta-feira com enorme expectativa positiva para a temporada 2022/23 da Premier League

Por Fabrício Carvalho em 04/08/2022 08:00 - Atualizado há 12 meses

Getty Images

Um dos principais campeonatos do futebol mundial será retomado neste final de semana, com o início da temporada 2022/23 da Premier League. E uma das maiores expectativas está concentrada justamente em uma das equipes do jogo de abertura.

Estreando fora de casa contra o Crystal Palace, o Arsenal abrirá a nova temporada da Premier League nesta sexta-feira (6), a partir das 16h (pelo horário de Brasília). Esta enorme expectativa se deve pelo fato da quantidade de reforços qualificados contratados pelo clube, incluindo a chegada de Gabriel Jesus.

O Torcedores.com preparou um guia especial com as principais expectativas da temporada 2022/23 do Arsenal na Premier League e na UEFA Europa League.

DECEPÇÃO NA TEMPORADA 2021/22 FORTALECEU O MERCADO DOS GUNNERS

Na última temporada, os Gunners tiveram uma reta final decepcionante e acabaram perdendo a última vaga da Champions League para o Tottenham de Antonio Conte.

Avanços foram feitos na temporada passada para encontrar um estilo de jogo ideal para Mikel Arteta, mas agora o Arsenal deve garantir que eles sejam mais consistentes desta vez para se estabelecerem firmemente na corrida por uma dessas quatro vagas.

Além disso, o fato de não disputar a Champions e ter conseguido atacar a janela de transferências com agressividade agradou o torcedor após as chegadas de Gabriel Jesus e Oleksandr Zinchenko, um atacante e um meia/lateral-esquerdo, destaques do campeão Manchester City.

MISSÃO DE MIKEL ARTETA: BUSCAR SOLUÇÕES DEFENSIVAS

Taticamente, a principal missão do Arsenal na atual temporada é conseguir encontrar um segundo plano consistente para sobreviver aos jogos, pois foram diversas as partidas em que Arteta foi dominado após sofrer sair atrás no placar e não conseguir reagir.

Esta é uma das áreas-chave que precisam de melhorias nesta temporada e eles têm um grande teste na abertura de sexta-feira contra o Crystal Palace, em um Selhurst Park que estará lotado.

GABRIEL JESUS E O IMPACTO NECESSÁRIO NO ARSENAL

Indiscutivelmente, Gabriel Jesus foi a melhor contratação do Arsenal. O atacante de 25 anos ex-Manchester City conseguiu ótimas atuações na pré-temporada, e não apenas por marcar sete gols em cinco jogos – mas também pelo comportamento tático.

Disposto a desviar ou cair fundo para receber a bola e ainda capaz de entrar na área, ele deu ao Arsenal um dinamismo no setor ofensivo que faltava com Alexandre Lacazette na última temporada. O brasileiro pode ser uma figura transformadora nesta equipe, se ele levar esse ímpeto para as partidas que importam.

WILLIAM SALIBA: O JOGADOR DECISIVO NO SETOR DEFENSIVO

Gabriel Jesus é o principal jogador do elenco, mas grande parte do sucesso da equipe passará pelos pés de William Saliba, jogador de 21 anos, contratado em junho de 2019, que ainda não fez sua estreia oficial no Arsenal.

Apesar disso, o jovem foi utilizado com frequência na pré-temporada e parecia seguro na posse de bola e na defesa. Reforçando as bases construídas por Ben White e Gabriel na última temporada, o francês parece pronto para o futebol da Premier League depois de passar a maior parte das últimas três temporadas emprestado em clubes da Ligue 1.

EXPECTATIVA

Com toda a situação favorável, a expectativa é que o Arsenal entre na temporada como um dos grandes favoritos ao G-4, brigando na medida do possível pelo título da Premier League. Além disso, os Gunners certamente entram como um dos grandes favoritos ao título da UEFA Europa League.


Escalação ideal do Arsenal 2022/23

ARSENAL (4-2-3-1) MIKEL ARTETA
         
    Gabriel Jesus    
         
  Martinelli Odegaard Saka  
         
  Xhaka   Partey  
         
Zinchenko G.Magalhães   Saliba Tomiyasu
    Ramsdale    

Exit mobile version