Ele foi elétrico”, diz Arteta sobre estreia de Gabriel Jesus no Arsenal
Atacante brasileiro participou da estreia dos Gunners na Premier League, vencendo o Crystal Palace por 2 a 0
Na última sexta-feira (5), se iniciou a temporada 2022/23 da Premier League. O Arsenal venceu a partida de abertura da competição, batendo o Crystal Palace por 2 a 0 fora de casa, na primeira partida oficial de Gabriel Jesus pelo clube.
Grande reforço dos Gunners para a temporada, o atacante brasileiro vem impressionando nos jogos amistosos e, apesar de não ter feito gol na partida contra o Palace, o que fez dentro de campo foi suficiente para ganhar os elogios do técnico Mikel Arteta após o jogo.
“Gabriel foi muito elétrico, muito móvel, muito determinado. Do tipo ‘como eu vou machucar o meu adversário’ e ele transmite isso. Isso cria incertezas, cria espaços, cria movimentos para seus companheiros e é ótimo tê-lo aqui com a gente”, declarou Arteta após a partida.
DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUTFUzRm56dyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=”]
Gabriel Jesus chegou ao Arsenal para buscar ser a grande estrela num time que vem há anos sofrendo com campanhas sem muito brilho no futebol inglês e distante da disputa do título da Premier League. A estreia positiva do jogador e do time diante do Crystal Palace também rendeu os elogios do comandante do time londrino.
“Ano passado, a gente teve essa deficiência no último terço, não era bom o suficiente pela quantidade de situações que criamos e as que conseguimos finalizar. Não éramos bons, estávamos aquém dos outros times e tínhamos que melhorar isso, e temos que melhorar”, comentou o treinador.
“Mas vocês viram isso hoje (sexta), sentiram a ameaça no último terço. Viram que, quando estamos lá, vai acontecer qualquer coisa. Isso gera medo nos adversários”, completou Arteta.
🇧🇷 Gabigoooooooool 🇧🇷
Want to watch #CRYARS highlights?
Of course you do 😎
— Arsenal (@Arsenal) August 5, 2022