PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ídolo inglês exalta Gabriel Jesus após assistência: “Parece que se transformou no Messi”

Ídolo inglês exalta Gabriel Jesus após assistência: “Parece que se transformou no Messi”

Lance protagonizado por Gabriel Jesus que originou o primeiro gol do Arsenal contra o Bournemouth ganhou grande repercussão nas redes sociais

Por Danielle Barbosa em 20/08/2022 20:18 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Arsenal

O Arsenal segue com 100% de aproveitamento na Premier League neste início de temporada no futebol europeu. Em três jogos disputados, são três vitórias, nove gols marcados e apenas dois sofridos. Um dos destaques da equipe de Mikel Arteta é o brasileiro Gabriel Jesus, reforço que custou cerca de R$ 289 milhões. Na vitória por 3 a 0 sobre o Bournemouth, o camisa 9 deu uma bela assistência para o primeiro gol da partida. O lance arrancou elogios da lenda inglesa Gary Lineker, que fez história pela seleção da Inglaterra, Leicester, Everton, Barcelona e Tottenham.

Em seu perfil no Instagram, Gary Lineker comparou Gabriel Jesus com Lionel Messi pelo lance da assistência no primeiro gol do Arsenal. O ex-jogador destacou o gol marcado por Odegaard, mas ponderou que a jogada toda foi do brasileiro.

“Gol de Odegaard, mas todo o trabalho foi feito por Jesus, que parece que se transformou no Messi”, escreveu o ídolo inglês, que ainda elogiou o gol marcado pelo zagueiro Saliba, que fechou o placar em 3 a 0.

“Delícia de finalização do Saliba. Arsenal tendo o tipo de progresso sob o comando de Mikel Arteta que alguns de nós previram”, avaliou Lineker.

Gabriel Jesus arranca elogios de Arteta:

Antes mesmo da bela assistência na vitória sobre o Bournemouth, Gabriel Jesus já havia recebido elogios do técnico Mikel Arteta. Em entrevista coletiva às vésperas da partida, o treinador destacou a evolução do brasileiro.

A maior diferença, desde quando trabalhei com ele [no Manchester City], é sua maturidade. Obviamente, alguns anos passaram, algumas experiências, inclusive o inglês dele melhorou muito. Mas ele tem um papel diferente aqui, você pode sentir isso imediatamente. E certamente fico feliz que ele esteja gostando, se divertindo, e tendo um desempenho muito bom para a equipe. Para mim, o que faz a diferença com ele é sua atitude, sua vontade e seu desejo de vencer, por exemplo. Cada sessão de treino, cada bola do jogo. E é isso que faz ele o jogador que ele é”, avaliou o comandante dos Gunners.

Na atual temporada, Gabriel Jesus soma dois gols e três assistências em três jogos disputados pelo Arsenal na Premier League. Vale lembrar, entretanto, que na pré-temporada foram cinco jogos e sete gols marcados.

Exit mobile version