O São Paulo não conseguiu aproveitar o fator local e larga em desvantagem pela semifinal da Copa do Brasil. Assim, foi derrotado por 3 a 1 pelo Flamengo nesta quarta (24) e terá que vencer por, no mínimo, dois gols de diferença no Maracanã na partida de volta em 14 de setembro. Leia o resumo do São Paulo desta quinta-feira (25).
Quinto revés seguido do São Paulo para o Flamengo
Com gols de João Gomes, Gabigol e Everton Cebolinha, o Flamengo superou o São Paulo por 3 a 1 em pleno Morumbi, nesta quarta (25). Dessa forma, o Tricolor Paulista, que descontou através de Rodrigo Nestor, terá que fazer dois de diferença para proporcionar pênaltis ou três ou mais gols para se classificar diretamente para a final da Copa do Brasil.
Assim, o Flamengo obteve a quinta vitória consecutiva diante do São Paulo em confrontos diretos desde o ano passado. Aliás, o rubro-negro venceu no Morumbi pela terceira vez seguida. Os quatro triunfos anteriores ocorreram pelo Brasileirão Série A. Na edição de 2021, foram duas goleadas: 5 a 1 no Maracanã e 4 a 0 na capital paulistana. Nesta temporada, o Flamengo conseguiu mais 6 pontos sobre o time de Rogério Ceni: 3 a 1 no Rio e 2 a 0 no Morumbi.
Foco do Tricolor Paulista na Copa Sul-Americana
Com as chances remotas de conquistar o inédito título da Copa do Brasil, o São Paulo apostará suas fichas na Copa Sul-Americana. Campeão da competição em 2012, o Tricolor Paulista enfrentará o Atlético-GO pelo jogo de ida das semifinais, na próxima quinta (01) em Goiânia. Rogério Ceni afirma que a equipe possui a obrigação de chegar na decisão do torneio continental.
“Temos uma competição importante, que é a Sul-Americana, onde temos de qualquer maneira tentar. Com todo o respeito que temos ao Atlético-GO, mas temos que chegar na final dessa competição. É algo que dá uma condição boa para o ano que vem”, declarou o técnico do São Paulo, na coletiva logo após a derrota para o Flamengo. Contra o Dragão, Rogério Ceni vai poder utilizar os reforços contratados recentemente, como Marcos Guilherme, Nahuel Bustos, Nahuel Ferraresi e Felipe Alves, que não estão inscritos na Copa do Brasil.
Miranda se torna dúvida
Desfalque por suspensão contra o Flamengo, Miranda pode ser ausência do São Paulo também contra o Fortaleza neste domingo (28), no Morumbi às 16h (horário de Brasília), pela 24ª rodada do Brasileirão Série A. Desse modo, o zagueiro apresenta um trauma no tornozelo direito e tratou o problema com os fisioterapeutas nesta quinta (25), durante toda a atividade no CT da Barra Funda.
Léo justifica recusa de proposta francesa
Logo após a derrota para o Flamengo, o zagueiro Léo explicou sua quase saída para o Angers, da França. Nesse sentido, o próprio defensor rechaçou a proposta do clube europeu e informou que as conversas foram intensas ao longo da semana. “Claro que é um sonho da minha parte, de todo jogador. Mas a decisão de todos foi manter no mínimo até novembro”, informou Léo, que reforçou a gratidão que sente pelo São Paulo.