Fórmula 1: Vettel não queria Alonso para substituí-lo na Aston Martin; entenda
Piloto alemão tinha outro nome em mente para assumir seu lugar na equipe londrina de F1, mas os dirigentes não o atenderam; saiba mais
Na última quinta-feira, Sebastian Vettel anunciou que irá se aposentar da Fórmula 1 ao término da temporada de 2022, a fim de ficar mais perto da família. Dessa forma, sua vaga na Aston Martin ficou livre. Posteriormente, a equipe londrina confirmou um acordo com Fernando Alonso para ocupá-la. Entretanto, não era essa a vontade de Vettel. Segundo o jornal “Marca”, da Espanha, o piloto alemão teria escolhido Mick Schumacher.
A estreita amizade entre Schumacher e Vettel é notável. O tricampeão mundial considera-o um aluno, sendo, aliás, um dos que melhor acolheu Mick quando este estreou na Fórmula 1. Assim, a ideia de Vettel era fazê-lo dar um salto de nível e passá-lo da Haas para a Aston Martin.
“Tenho minha opinião. Julgo Mick muito bem. Claro, sou suspeito porque sou muito próximo dele. Mas acho que ele é um grande piloto de F1 e um bom aprendiz” , já disse Vettel, de acordo com a mídia alemã Auto Motor und Sport. “Ele continua a aprender quando os outros travam ou param de progredir. Ele tem qualidades; no entanto, também é muito jovem, não tem muita experiência”, pontuou.
Bastidores da Fórmula 1: situação de Mick Schumacher e ‘pressa’ de Aston Martin com Vettel
Conforme o “Marca”, quem mais sai perdendo desse cenário é o próprio Mick Schumacher. Porque, caso a Haas não continue para o próximo ano de F1, as opções de equipe parecem ser poucas, considerando-se o atual momento do grid e as vagas confirmadas.
Além disso, no caso de Vettel, há rumores de que a mesma Aston Martin o teria instado a se decidir acerca do que faria nas próximas temporadas, pois já desejava encontrar outro plano para seguir. Com esse desígnio é que o time da Fórmula 1 teria pedido a Vettel para rapidamente tomar um rumo na carreira, de preferência antes das férias, como de fato ocorreu.
Como ficou claro agora, o plano B da Aston Martin era a contratação de Fernando Alonso, que acabou por ser oficialmente divulgada na segunda-feira. Porém, há ainda outras potenciais movimentações nesta pausa de Fórmula 1, a qual termina na última semana de agosto.