PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1: Toto Wolff faz revelação sobre possível substituto de Lewis Hamilton

Fórmula 1: Toto Wolff faz revelação sobre possível substituto de Lewis Hamilton

Após rumores de aposentadoria, chefe da Mercedes revelou o status de um possível substituto de Lewis Hamilton na Fórmula 1 para 2023

Por Danilo Lacalle em 15/08/2022 15:18 - Atualizado há 2 anos

Lewis Hamilton, da Fórmula 1 - Dan Mullan/Getty Images

Lewis Hamilton tem sido colocado em conversas sobre uma possível aposentadoria desde o início da atual temporada da Fórmula 1. Mas o piloto, que já rechaçou este tipo de assunto, voltou a ser foco de um possível saída da Mercedes ao término do ano. Porém, Toto Wolff, chefe da equipe, revelou que Sergio Perez não irá substituir o piloto britânico.

De acordo com Toto Wolff, a Mercedes “nunca falou” com Sergio Perez ou com qualquer outro piloto para substituir Lewis Hamiton na Fórmula 1. Em tom de brincadeira, o chefe de equipe austríaco ainda comentou que o piloto britânico poderia continuar por mais uma década. Ainda, em entrevista à Motorsport, veículo da Itália, fez uma avaliação após ser questionado sobre rumores de que a Mercedes estava procurando um novo substituto para Hamilton.

“É uma besteira completa. Nunca liguei para o Sergio, ele é um cara legal e eu o respeito, mas nunca falei com ele e não tive contato com nenhum outro piloto. Lewis Hamilton e eu, mesmo diante de um cenário menos animador como o início desta temporada da Fórmula 1, estamos sempre alinhados em querer tentar melhorar as coisas e em querer estar juntos no ano que vem. E por alguns meses temos dito um ao outro que poderíamos continuar, talvez cinco ou 10 anos, certo? Então nada disso é verdade”, revelou Toto Wolff à MotorSport.

Carreira de Lewis Hamilton na Fórmula 1 pode se estender

Segundo a imprensa europeia, Lewis Hamilton poderia se afastar da Fórmula 1 após o início de temporada da Mercedes, que não foi bom. Porém, o piloto britânico chegou a abordar os rumores, enfatizando que estava 100% comprometido com a equipe, pois não estava em seu DNA desistir.

“Claro, ele seria único a deter esse recorde [caso ganhe mais um mundial da Fórmula 1], mas acho que ele está igualmente orgulhoso de ter sete títulos, assim como Michael Schumacher. Acho que esse marco também é muito histórico e importante. Mas o objetivo é voltar a ter o desempenho certo em breve. E se voltarmos a fornecer um bom carro a Lewis Hamilton, por que pensar em oito títulos mundiais? Por que não dez?”, afirmou Toto Wolff.

Exit mobile version