Home Automobilismo Fórmula 1: Sainz revela “receita” para derrotar Red Bull

Fórmula 1: Sainz revela “receita” para derrotar Red Bull

Piloto espanhol ainda não desiste do campeonato da Fórmula 1 e diz que na equipe italiana “todos sabemos o que deve ser feito”

Bruno Marques
O esporte me move, inspira e motiva para ser uma pessoa melhor a cada dia.

O campeonato da Fórmula 1 entrou de férias, porém vem se mostrando cada dia mais certo a vitória de Max Verstappen.

O piloto da Red Bull vem acumulando vitórias e aproveitando os erros da principal concorrente nesta temporada, a Ferrari.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A escuderia italiana vem acumulando problemas com Charles Leclerc na briga pelo título desta temporada e fazendo com que a vida da rival se torne mais fácil.

Entretanto, para o piloto da Ferrari, Carlos Sainz, o campeonato ainda não está perdido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo ele, a equipe irá lutar até a última corrida pelo campeonato e caso não seja possível conquista-lo, fará uma auto-crítica ao final da temporada e parabenizará a rival Red Bull.

Já no Mundial de Construtores, a Ferrari vem lutando para se aproximar da equipe austríaca, que lidera com 97 pontos de vantagem.

Vantagem de Verstappen

Na atual temporada, o piloto da Red Bull vem liderando com 258 pontos e vencendo oito das últimas treze etapas do ano na Fórmula 1.

PUBLICIDADE

Mas, na última corrida da Hungria, mesmo saindo em 10º lugar, ele terminou a corrida como vencedor.

PUBLICIDADE

Além disso, ele vê os principais rivais na temporada cada vez mais longe na classificação.

Exemplo disso é a atual diferença para Charles Leclerc que é de 80 pontos.

Carlos Sainz contando com a sorte

Segundo Carlos Sainz, além de toda a competência, a Ferrari também tem que contar com a sorte para conseguir alcançar os rivais.

Na Ferrari, temos clareza sobre o que temos que fazer, que é vencer as corridas que Max quer vencer. Porque obviamente conseguir esses 25 pontos faz, no final, uma grande diferença. Acho que ainda há muitas coisas isso pode acontecer no topo da corrida.” tabela. Rodada após rodada há uma grande batalha acontecendo entre as duas equipes, que vai continuar até o final do ano. É verdade que talvez em algum momento precisemos de um pouco que eles têm problemas de confiabilidade e desistências, mas mesmo sem isso, estatisticamente, se está aberto, está aberto e você não pode desistir“, esclarece o espanhol ao ‘Motorsportweek’.

PUBLICIDADE

Por fim, as equipes se preparam para a 2ª parte do campeonato que começa no dia 28 de agosto com o GP da Bélgica.

Better Collective