Home Automobilismo Fórmula 1: Sainz e Leclerc terão “impulso” na volta de temporada após atualização da Ferrari

Fórmula 1: Sainz e Leclerc terão “impulso” na volta de temporada após atualização da Ferrari

Pilotos da Scuderia italiana estarão com os carros mais equipados depois da pausa de férias da F1; entenda

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

A Ferrari está pronta para agitar o Grande Prêmio da Bélgica, no fim de agosto, com um motor de atualização. A Scuderia procura recuperar seu déficit em relação à Red Bull no campeonato. A princípio, a Ferrari já entrara na temporada com um dos melhores motores do grid da Fórmula 1; mas a unidade de energia que a Honda fez para a Red Bull em geral o eclipsou.

Antes conhecido por sua força de downforce superior, a Red Bull é hoje um ‘monstro’ em linha reta nesta temporada; por isso, a Ferrari está tentando o seu melhor para mudar isso. No entanto, não é como se eles estivessem longe; na verdade não estão; porém, mais energia do motor irá dar o boost de que precisam Carlos Sainz e Charles Leclerc na fase final da F1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Red Bull venceu oito das últimas 10 corridas desde que Leclerc conquistou o triunfo em Bahrein e na Austrália. A equipe austríaca trouxe uma atualização para o Grande Prêmio de Emilia-Romagna, que ofuscou a vantagem que a Ferrari parecia ter no início do ano.

A equipe italiana, porém, esteve em posições para marcar pódios e vitórias de corrida várias vezes desde Melbourne, mas apenas aproveitou duas – Silverstone e Spielberg.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Histórico da Ferrari nesta temporada de Fórmula 1: erros custaram pontos a Sainz e Leclerc

Mesmo durante a vitória de Sainz na Grã-Bretanha, um erro estratégico prejudicou Leclerc quando terminou em quarto lugar; depois, na semana seguinte, Sainz viu o segundo lugar escapar, quando seu motor explodiu.

Outras questões de confiabilidade, aliás, ocorreram na Espanha e em Baku, custando a vitória de Leclerc. Assim, o monegasco perdeu a chance de competir pela vitória quando recebeu uma penalidade para o Grande Prêmio do Canadá.

O mesmo destino aguardava Sainz na França após sua explosão na Áustria; portanto, muitos pontos, este ano, foram perdidos por causa de problemas relacionados à confiabilidade.

PUBLICIDADE
Better Collective