Fórmula 1: Pérez explica o que torna Verstappen tão diferente na Red Bull
Piloto mexicano da equipe austríaca comenta as diferenças de estilo com o atual campeão do mundo da F1; leia mais
O piloto de Fórmula 1 Sergio Pérez diz que está se sentindo mais em casa no carro atual da Red Bull Racing. Mas, ainda assim, admite que há muitas diferenças de estilo de pilotagem entre ele e o seu companheiro de equipe Max Verstappen.
Depois de uma primeira temporada mista com a equipe, Sergio Pérez se aproximou de Verstappen em ritmo no ano de 2022, pois conquistou uma vitória e cinco segundos lugares. O que o colocou em terceiro na classificação da F1.
Enquanto 85 pontos separam a dupla na metade da campanha, o mexicano foi encorajado pela Red Bull devido a sua forma em comparação com o atual Campeão do Mundo da F1. “Acho que estar no meu segundo ano com a equipe e a mudança do regulamento definitivamente me ajudaram”, disse Pérez em entrevista exclusiva ao RacingNews365. “Foi uma boa melhoria. Acho que estou mais confortável no carro nesta temporada”, acrescentou.
Sergio Pérez compartilha a “maior diferença” com Max Verstappen na Red Bull Racing da Fórmula 1
Em termos de como Pérez dirige o carro em relação a Max Verstappen, o mexicano explicou que eles costumam “procurar coisas diferentes” com a configuração do carro da Red Bull F1. “Às vezes chegamos muito perto; em alguns fins de semana estamos extremamente próximos, mas em outros não estamos tão perto”, comentou.
Questionado a compartilhar mais detalhes, Pérez disse: “Bem, a maneira como usamos o acelerador e a maneira como freamos é a maior diferença entre nós. Mas, além disso, acho muito difícil comparar qual é a diferença entre os pilotos da Fórmula 1 em termos de estilos de direção; porque cada vez na pista, cada corrida em particular é diferente”, pontuou.